Emerson Romano elogia Atlético-MG após pagamento de dívidas: “Volta a ter nome no mercado”
O jornalista exaltou a gestão por resolver o problema e citou clubes brasileiros que devem dinheiro ao Galo por compras de jogadores
Emerson Romano faz comentário no canal da Rádio Itatiaia. (Foto: Reprodução / Youtube)
Nesta sexta-feira (1º), o Atlético-MG pagou várias dívidas que estavam pendentes no clube, e resolveu um dos maiores problemas atuais da gestão da SAF. Assim, o jornalista Emerson Romano elogiou o Galo e comentou sobre a resolução deste problema extracampo.
Emerson Romano comenta sobre quitação das dívidas
Em seu comentário sobre o assunto na Itatiaia, nesta sexta-feira, Emerson Romano exaltou o pagamento das dívidas do Atlético-MG com elenco, clubes e agentes. Ele ainda explicou como essa atitude de responsabilidade financeira pode impactar na busca por reforços.
“Boa notícia com relação ao Atlético quitando as dívidas que tem. É um excelente negócio. Não só quitou com os jogadores, porque é o seguinte: todo empregador tem a obrigação de pagar os seus funcionários. O Atlético estava devendo, pagou. Mas, mais do que isso, o Atlético pagando a outros clubes e, dentro de um cronograma, pagando também a agentes de jogadores. Isso é fundamental para quem está no mercado buscando reforços”, disse Emerson Romano.
“No momento que o Atlético fica devendo a clubes ou agentes, um determinado jogador pode não pintar no clube. Primeiro, o clube que vai cedê-lo vai pensar: ‘ué, se está devendo a outro clube, porque eu vou liberar para o Atlético?’. E o agente também chega a mesma conclusão: ‘eu vou colocar em outro clube, o Atlético não me paga’. Isso faz com que o Atlético volte a ter nome no mercado, isso mostra o Galo compromissado com os seus pagamentos. Fundamental, porque as coisas podem melhorar na busca de reforços”, completou.
Clubes que devem ao Atlético
Além de exaltar a resolução do problema no Atlético-MG, Emerson Romano relembrou que existem clubes que devem ao Galo. Assim, aconselhou a gestão atleticana a correr atrás desse dinheiro, citando Santos e Vasco como devedores.
“Só que eu acho também que o Atlético deveria era cobrar quem anda devendo ele. O Santos deve ainda pelo Patrick, o Vasco deve por Paulo Henrique e Jair… Então assim, tudo bem que no futebol brasileiro todo mundo deve a todo mundo, mas já que a corda está apertada, aperta a do vizinho também”, disparou Emerson Romano.
De acordo com o último balanço financeiro do Atlético-MG, de dezembro de 2024, o clube tem dinheiro a receber de 16 clubes. No Brasil são 8: Ceará, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco”. Enquanto isso, ainda tem a Juventus, da Itália, e o Troyes, da França.

