Cristaldo está no Grêmio desde 2023 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O futuro do meia Franco Cristaldo, antigo titular absoluto da equipe, segue incerto no Grêmio. Tendo cada vez menos espaço no comando do técnico Mano Menezes, o jogador é apontado como o próximo a sair do clube, mas o seu empresário, Ignacio Vilariño, não confirma neste momento qualquer informação que aponte para a sua saída.
Ativo nas redes sociais, o agente ainda respondeu críticas de torcedores sobre o futebol de Cristaldo e admitiu que o atual semestre “pode não ter sido o melhor”. Mas citou números do meia pelo Grêmio e relembrou os dois primeiros anos “muito bons”:
“Eu sou sempre respeitoso. Tento responder profissionalmente a todos que entram em contato comigo e ajudar a todos em seu trabalho, incluindo jornalistas. Meu atleta teve dois anos MUITO BONS, e este semestre pode não ter sido o melhor”, disse o empresário de Cristaldo, que foi além:
“Mas a vida é assim; há momentos em que as coisas não acontecem como você quer, e você tem que continuar trabalhando com profissionalismo e dedicação. Se fosse fácil, todos poderiam se apresentar como Cristaldo fez nesses últimos dois anos e meio. Não há muito mistério. Vai Grêmio, e sempre, sempre Cristaldo”.
Cristaldo na Arábia Saudita?
Uma informação trazida pelo jornalista Jeremias Wernek na última terça-feira indicou uma provável ida de Cristaldo para o futebol da Arábia Saudita, algo que não foi confirmado nem por Vilariño nem pelo Grêmio até este momento.
“Franco Cristaldo é o próximo jogador muito perto de deixar o Grêmio. Avançou nas últimas horas a negociação da venda do atleta para um time da Arábia Saudita. O clube segue focado em reduzir o elenco, negociar mais nomes e aumentar a competitividade do grupo no dia a dia. A lista pode crescer com mais gringos”, citou Wernek, no seu canal no YouTube.
Atlético-MG x Grêmio
Com a dúvida sobre a presença ou não de Cristaldo entre os relacionados, o Grêmio vem se preparando para o jogo de domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa. Mesmo pressionado, o técnico Mano Menezes foi mantido no cargo para tentar dar um novo caminho no time dentro do Brasileirão. Suspenso, o centroavante Braithwaite desfalca a equipe.

