Felipe Melo durante o Seleção Sportv - Reprodução/YouTube
O comentarista da Globo, Felipe Melo, aprovou a decisão do Atlético-MG em demitir o técnico Cuca. O desligamento foi anunciado oficialmente pelo Galo na manhã desta sexta-feira (29) e ocorre depois da derrota no clássico para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. De acordo com o ex-volante, a mudança se fez necessária.
“O treinador do Atlético-MG foi demitido. Eu falei no SporTV que depois da derrota como foi, em casa, para o maior rival, realmente as coisas complicam bastante. O Atlético-MG não vem jogando um bom futebol. Eu não gosto dessa situação de demissão, porque sou a favor de deixar terminar o trabalho, porém às vezes é necessário a mudança”, afirmou Felipe Melo.
Felipe Melo pede atenção ao Atlético-MG
Em seu Instagram, Felipe Melo avaliou que a mudança antecipada faz com que o Atlético-MG possa crescer a ponto de evitar o pior. Apesar de uma grande desvantagem na Copa do Brasil, o clube ainda está vivo nas quartas de final da Sul-Americana. Além disso, ocupa a parte de baixo da tabela do Brasileirão.
“Depois de perder um clássico, o time não melhora… é melhor mudar agora do que esperar o pior como sair das outras competições. Ano passado o Atlético-MG brigou até o último momento e no fim brigou pra não cair”, disse.
Qual o próximo técnico do Atlético-MG?
O ex-volante também alertou em relação à escolha do próximo treinador. O Galo está no mercado e sondou o português Carlos Carvalhal. Ele, no entanto, recusou o convite. O também português Pedro Martins, do Al Gharafa, foi outro consultado pela diretoria do Atlético-MG.
“Às vezes é necessário uma mudança. É bom para ambas as partes. Agora é ver quem vai contratar. Não pode errar. Chegou numa altura da temporada que o Atlético-MG não pode errar na escolha do próximo treinador. Tem que ser um decisão acertada. Eu já tinha falado que em caso de derrota o treinador daria uma balançada, só não achei que seria rápido demais. Mas perder como foi é difícil”, avaliou Felipe Melo.

