Ayrton Lucas comemora gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza - CRF)
Felipe Melo vê margem para uma dobradinha com bastante potencial no Flamengo. Levando em conta que o Rubro-Negro está em desvantagem contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil, o ex-jogador não descarta Ayrton Lucas entre os titulares de Filipe Luís. Diante da iminente presença de Samuel Lino na ponta esquerda, a parceria em questão promete trazer problemas ao Galo.
Além de Samuel Lino, Felipe Melo avalia que Arrascaeta, Pedro e Plata devem completar o setor ofensivo do Flamengo. Concordando com André Rizek, o comentarista prevê Filipe Luís escalando Jorginho e Allan como volantes, enquanto Saúl deve ficar no banco de reservas.
“O Samuel Lino pela esquerda, acho que não tem mistério. Eu acho que ele vai botar o Samuel Lino pela esquerda, o Plata pela direita. E tem o Arrascaeta ainda, que vai jogar. Inclusive, ele falou que conhece o corpo e que não é nada de grave (desconforto). Samuel Lino, Plata, Pedro e Arrascaeta.”, iniciou Felipe Melo, no “Seleção SporTV”. “Jorginho e Allan.”, completou Rizek. “Eu penso igual.”, acrescentou o ex-jogador.
“A minha maior dúvida vai ser na lateral-esquerda. Não sei se ele vai começar com o Viña porque tem o menino que era do Fluminense, Ayrton Lucas. Para mim, é um avião. Ele, ofensivamente, é (mais forte).”, indicou Felipe Melo. “Precisando ganhar o jogo, pode ser uma arma. É mais agressivo que o Viña.”, pontuou Rizek.
Potencial de Ayrton Lucas
Anteriormente, Felipe Melo ressaltou que Ayrton Lucas, em condições ideais, é o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro. Porém, Alex Sandro segue ocupando o posto de titular do Flamengo e, na primeira convocação de Ancelotti, ganhou espaço com o italiano.
“Eu acho que é o Ayrton Lucas (o titular). É um avião! Já venho falando há muito tempo […] Para mim, ele não é o titular só do Flamengo. É o titular da seleção brasileira. Bem fisicamente, ele é o titular da seleção brasileira. É um avião.”, opinou Felipe Melo, no “Fechamento SporTV”.
Felipe Melo não subestima o Flamengo
Apesar do tropeço contra o Ceará, Felipe Melo não acredita que o Flamengo vai acumular uma série de resultados frustrantes. Por conta disso, embora tenha vencido no Maracanã, a tendência é de uma partida difícil para o Atlético-MG seguir na Copa do Brasil.
“Chegaram atletas novos, nem todos vão chegar assim… Samu Lino foi muito bem no primeiro jogo, hoje nem tanto. Quando encaixar, meu amigo… E uma hora vai encaixar, é muito bom. Vai começar a ganhar jogos, confiança nas alturas, começam a fazer coisas que não estão fazendo.”, ressaltou.

