Home Futebol Fernando Diniz mostra preocupação com rebaixamento do Vasco, mas confia em reação: “Uma hora a bola vai entrar”

Fernando Diniz mostra preocupação com rebaixamento do Vasco, mas confia em reação: “Uma hora a bola vai entrar”

O Cruzmaltino está na zona de descenso, com 16 pontos, em 17º lugar, dois abaixo do primeiro time fora do Z4, o Vitória

Por Caian Oliveira em 10/08/2025 21:44 - Atualizado há 4 meses

Fernando Diniz concede entrevista coletiva no Vasco. (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco empatou, neste domingo (10), com o Atlético-MG por 1 a 1, em São Januário. Assim, a equipe continuou no Z4 do Brasileirão, com 16 pontos, na 17ª posição. O técnico Fernando Diniz demonstrou, na entrevista coletiva, preocupação com essa situação, mas reiterou sua confiança na reabilitação do time.

Fernando Diniz diz que Vasco vai se recuperar

A chance de rebaixamento existe no Vasco, e hoje está na casa dos 45%, segundo a UFMG. Assim, Fernando Diniz mostrou preocupação com a situação do Cruzmaltino neste começo de returno. Porém, deixou claro que confia na reviravolta do clube neste Brasileirão.

“O incômodo é igual o do torcedor, e incomoda demais. E preocupa também, lógico que preocupa. Hoje o Vasco precisa sair da zona de rebaixamento. O que dá uma confiança para mim, e eu confio muito no time do Vasco, é que o time consegue produzir em situações adversas e uma hora a bola vai entrar. Porque a gente tem produzido chances”, disse Fernando Diniz.

Além disso, Fernando Diniz analisou as últimas partidas que o Vasco empatou, contra Atlético-MG, CSA, Internacional e Del Valle. De acordo com o treinador, seu time mereceu vencer todas essas partidas, e fez uma previsão positiva para as rodadas seguintes.

“Depois do retorno, em quase todos os jogos que a gente empatou, era para a gente ter vencido. Era para a gente ter outro tipo de pontuação hoje. Então, o que anima, é que a equipe aprende cada vez mais a superar, a produzir, e eu acredito muito que a nossa bola vai começar a entrar e a gente vai começar a vencer jogos”, concluiu Fernando Diniz.

Má fase do Vasco no Brasileirão

O Vasco está muito mal no Brasileirão neste momento, com cinco jogos sem vencer no torneio. A última vitória foi no MorumBis, contra o São Paulo, por 3 a 1, no dia 12 de junho, antes da parada para o Mundial de Clubes. Depois do retorno, o time de Fernando Diniz nunca mais conseguiu ganhar no campeonato.

Agora, o Vasco da Gama é o 17º colocado do Brasileirão, com 16 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro fora do Z4. Assim, o time precisa reagir rápido, e já mira o triunfo sobre o Santos, no próximo domingo (17), no MorumBis.

Exit mobile version