Home Mídia Esportiva e bastidores Paulo Nunes alerta Diniz após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Hugo Moura não é o André”

Paulo Nunes alerta Diniz após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Hugo Moura não é o André”

Volante tem confiança do treinador para seguir atuando como zagueiro, mas o comentarista trouxe alerta sobre experiência no Fluminense

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes alerta Diniz após classificação do Vasco na Copa do Brasil: “Hugo Moura não é o André”

Hugo Moura, em jogo do Brasileirão (Matheus Lima/Vasco)

Paulo Nunes, após a classificação do Vasco na Copa do Brasil, trouxe um alerta envolvendo o sistema defensivo da equipe carioca. Sem João Victor, Hugo Moura foi escalado com Lucas Freitas e, apesar do respaldo de Fernando Diniz, o ex-jogador vê um risco atrelado à zaga. Isso porque, ao contrário de André, o camisa 25 ainda não apresenta a capacidade ideal para atuar fora de posição, algo capaz de trazer problemas na sequência do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco tem uma dificuldade na marcação. Quando pega equipes que vão marcar pressão no setor defensivo do Vasco, tem dificuldades na construção. Tanto que o Hugo Moura entrou para fazer essa construção, mas não é o forte dele. O Hugo Moura não é o André, que o Diniz tinha no Fluminense.”, disse Paulo Nunes, no “Troca de Passes”, do SporTV.

Além de Hugo Moura, Paulo Nunes considera que Lucas Freitas cometeu erros que deixaram o CSA em condições de balançar as redes. Neste cenário, existe a possibilidade do Vasco reforçar o sistema defensivo e evitar novas improvisações no restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitas bolas entraram nas costas e esses zagueiros que o Vasco teve não conseguiram correr com velocidade para trás. É uma dificuldade que o Diniz, com certeza, vai ter que ajustar nessa marcação.”, prosseguiu.

Citado por Paulo Nunes, Hugo Moura se coloca à disposição de Diniz

Admitindo que está evoluindo na função de zagueiro, Hugo Moura valoriza os aprendizados diários com Diniz. Levando em conta a qualidade do passe, o volante tem chances de seguir atuando mais recuado, decisão passível de críticas direcionadas ao treinador.

“Se eu falar para você que é igual de volante, talvez eu esteja mentindo, mas é confiança. A gente vai ganhando confiança e vai aprendendo com o professor, que vai nos ensinando. Cada dia treinando, querendo aprender e ajudar o Vasco, independente da posição.”, externou.

PUBLICIDADE

Impacto positivo no Vasco

Mencionando o histórico de Hugo Moura, Fernando Diniz não tem dúvidas da capacidade do volante em jogar fora da posição de origem. Por conta disso, Jair e Thiago Mendes podem sair beneficiados com a mudança, já que uma vaga no meio-campo do Vasco vai ficar disponível dentro do contexto em questão.

PUBLICIDADE

“Ele é um jogador que pode jogar de zagueiro comigo, ele já jogou de zagueiro no Flamengo e tem características que o qualificam para jogar de zagueiro. Tem um passe muito bom, com a linha alta ele tem boa velocidade, força física e uma construção facilitada. Como volante, ele já tem um bom passe. Então a gente tem um ganho em relação a isso.”, avaliou.

Better Collective