Home Futebol Filipe Luís indica equilíbrio em Flamengo x Internacional, pela Libertadores: “Dois times históricos e igualdade de condições”

Filipe Luís indica equilíbrio em Flamengo x Internacional, pela Libertadores: “Dois times históricos e igualdade de condições”

Mengão e Colorado se enfrentam nesta quarta-feira (13) a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Filipe Luís indica equilíbrio em Flamengo x Internacional, pela Libertadores: “Dois times históricos e igualdade de condições”

Filipe Luís é o técnico do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

O Flamengo reinicia a trajetória na Copa Libertadores, depois de vencer o Mirassol por 2 a 1. Nesta quarta (13), o time rubro-negro enfrenta o Internacional. O jogo é válido pela fase oitavas de final e está marcado para ocorrer a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um confronto muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas. A minha preocupação maior é que o time seja sólido na fase defensiva, muito sólido”, iniciou o técnico flamenguista, Filipe Luís

De acordo com o treinador, o Flamengo concedeu várias chances de gol ao Mirassol. “Realmente não tivemos a solidez que eu gosto, por mérito do adversário, mas também por alguns erros nossos que devem ser corrigidos. Eu sei e eles sabem disso. Mesmo assim, o adversário chegou e criou muitas chances, chegou muito na nossa área”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo tem volta de titular 

Jorginho cumpriu suspensão neste fim de semana e pode ser escalado por Filipe Luís. O meio-campista foi inscrito para a Libertadores assim como outros jogadores recém-contratados. São eles: Emerson Royal, Samuel Lino, Saúl e Carrascal. 

“Eles ainda têm que ganhar todo o conteúdo tático. A parte técnica eles já têm, são diferenciados. Agora cabe a mim fazer com que eles se adaptem o mais rápido possível ao modelo de jogo que não é só pegar a bola e fazer a diferença. Existem muitos detalhes das fases defensiva e ofensiva, além da pressão alta”, concluiu Filipe Luís. 

Internacional tem ‘fato novo’ antes da partida pela Libertadores

O Colorado tem Enner Valencia e Borré como centroavantes mais famosos. No entanto, Ricardo Mathias pode ser escalado. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino e chega em alta para o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective