Filipe Luís, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís não abre mão do comprometimento diário para definir os 11 titulares do Flamengo. Apesar do status de Samuel Lino, jogador mais caro da história da equipe, o atacante vai precisar mostrar, ao longo dos treinos, que merece espaço na escalação. Atualmente machucado e alvo de rumores de saída, Michael segue nos planos do treinador e pode acirrar a disputa ao lado de Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Empolgando logo na estreia, Samuel Lino esteve próximo de evitar o revés do Flamengo contra o Atlético-MG. Agora, caso mantenha o nível elevado em campo, a tendência é que uma oportunidade entre os titulares de Filipe Luís ocorra de forma rápida nas próximas partidas.
“E o Michael?”, questionou Filipe Luís após somente Cebolinha e Bruno Henrique serem mencionados em pergunta na coletiva de imprensa. “Para mim, não existe ninguém com a camisa de titular. Não existe ninguém com a vaga no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. A gente sabe da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele tem e o diferencial quando pega a bola. É o jogador que precisávamos para essa posição. Um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala e vai jogar o melhor.”, acrescentou.
Processo de condicionamento físico
Assim como Samuel Lino, Saúl e Emerson Royal atuaram no duelo pela Copa do Brasil. Compreendendo que, ao contrário do atacante, os outros dois jogadores estavam lidando com um período de inatividade, Filipe Luís está ciente do processo necessário antes do nível físico ideal ser atingido.
“O Samuel jogou o Mundial, esteve pouco tempo parado e vinha treinando no Atlético de Madrid. Os outros dois (Saúl e Emerson Royal) tiveram um tempo maior parado e bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que, rapidamente, eles vão entrar na forma física, vêm treinando… tiveram minutos e, pouco a pouco, vão estar em forma. Não têm problemas de peso, é uma questão de treinos e minutos de jogo.”, afirmou.
Filipe Luís admite rendimento defensivo aquém das expectativas
Aproveitando o erro de Léo Pereira, Cuello garantiu o triunfo do Atlético-MG no Maracanã. Ciente das falhas cometidas no sistema defensivo do Flamengo, Filipe Luís considera que, com os erros sendo corrigidos, existem grandes chances de uma remontada na casa do Galo, palco do título da Copa do Brasil em 2024.
“Os jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis […] O jogo foi pior do que o normal na nossa fase defensiva. Isso que temos que corrigir e melhorar para o jogo de volta. Está tudo em aberto. Melhoramos bastante no segundo tempo. Criamos essas chances e desmontamos a defesa dele para chegar na área do adversário.”, externou.

