Samuel Lino, novo reforço do Flamengo. Gilvan de Souza/CRF
Samuel Lino estreou pelo Flamengo nesta quinta-feira (31), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Apesar da derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 contra o Atlético-MG, o novo atacante teve ótima participação, protagonizou bons lances nos minutos que esteve em campo e foi pedido na seleção brasileira por Bruno Vicari.
“Se ele fizer isso o que ele fez ontem em todo o jogo… Não é que ele é titular do Flamengo, ele é titular da seleção. Se mantiver esse ritmo, esquece. O que ele fez ontem foi impressionante”, opinou o jornalista após a impactante atuação na Copa do Brasil.
Ele custou 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) aos cofres do clube carioca, além de bônus por metas. O ex-atacante do Atlético de Madrid se torna mais uma opção para as beiradas de campo, em zona que já conta com Luiz Araújo, Bruno Henrique, Michael e Everton Cebolinha.
Samuel Lino na seleção brasileira?
Além de Bruno Vicari, uma boa parte da mídia esportiva passou a cogitá-lo na seleção comandada por Carlo Ancelotti, assim como os torcedores. Nesta sexta-feira (1), o atleta de 25 anos foi apresentado oficialmente e falou sobre seus planos: “Meu sonho e objetivo é jogar pela seleção, atuar em uma Copa do Mundo. Vim para o Flamengo para buscar esse objetivo. Vou trabalhar o máximo que puder por isso”, garantiu ele.
Elogiado por Filipe Luís, Samuel Lino já teve seu nome ligado à seleção brasileira, mas não chegou a ser convocado. Em tempos de Atlético de Madrid, onde jogou de ponta e lateral, ele disse: “Continuar trabalhando que o melhor momento vai chegar. Espero que chegue, e quando chegar é desfrutar e viver o melhor com a camisa da seleção”, declarou o atleta, que segue sonhando com a a amarelinha.
Proposta da Europa e escolha pelo Flamengo
O novo reforço revelou que recebeu outras propostas, mas optou pelo Rubro-Negro: “É verdade que tive propostas bem interessantes da Europa, propostas financeiramente boas também da Arábia”, revelou ele, que explicou a escolha pelo Fla:
“Mas quando veio o Flamengo com uma boa proposta também, eu pensei: ‘É um clube gigantesco, um clube que já joguei também, um clube que está sempre disputando títulos, vejo muitos jogadores chegando à seleção brasileira'”, concluiu Samuel Lino.

