Home Futebol RMP abre o jogo sobre risco de Filipe Luís ser demitido do Flamengo: “Seria um absurdo”

RMP abre o jogo sobre risco de Filipe Luís ser demitido do Flamengo: “Seria um absurdo”

Jornalista garante que o técnico não está balançando no cargo após a eliminação do Rubro-Negro na Copa do Brasil para o Atlético-MG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
RMP abre o jogo sobre risco de Filipe Luís ser demitido do Flamengo: “Seria um absurdo”

Filipe Luís, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)

Renato Maurício Prado garantiu que não tem chances de Filipe Luís ser demitido do Flamengo neste momento. Apesar da liderança no Brasileirão Série A, a eliminação contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil gerou revolta nos torcedores do clube da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dentro do Flamengo, eu posso garantir que o Filipe Luís não corre riscos de ser demitido. E seria um absurdo se corresse. Calma, se o Flamengo tivesse sido eliminado com um futebol ruim, eu estaria furioso também. Mas não foi o caso, o Flamengo jogou bem e ganhou com justiça (no tempo normal)”, declarou o jornalista.

O Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América são tratados como prioridades no Rubro-negro. Sendo assim, o técnico optou por colocar em campo um time misto nos confrontos com o Galo, que ficou em 1 a 1 no agregado no tempo normal e terminou com classificação da equipe de Cuca nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP avalia momento do Flamengo na temporada

Vivo em duas competições para o restante de 2025, o Fla concentra suas forças para o importante duelo com o Mirassol, neste sábado (9), no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). O clube do interior paulista faz uma campanha espetacular e o time carioca não terá vida fácil no objetivo de se manter no topo do Brasileirão.

“Eu entendo a frustração. Mas eu queria apelar para o bom senso. Eu sei que o torcedor é passional, que tem uma certa dificuldade de trabalhar com o bom senso, ainda mais no calor da partida”, argumentou RMP. “No sábado tem o jogo contra o Mirassol, que é fundamental para o Flamengo acalmar sua própria torcida e o ambiente interno”, destacou.

Além do mais, o Mengão tem um desafio essencial para a temporada no meio de semana que vem: o Internacional de Roger Machado, válido pelas oitavas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Provável escalação contra o Mirassol

Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael se recuperaram e estão de volta, enquanto o suspenso Jorginho não está disponível, assim como Erick Pulgar, De la Cruz e Danilo. A disputa maior é no setor ofensivo, especialmente entre Plata e Araújo; veja a provável escalação do Flamengo de Filipe Luís:

PUBLICIDADE

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.

Better Collective