Jogadores do Flamengo, em partida da Libertadores (Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo vem cometendo erros que estão custando caro nos últimos jogos. Contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Léo Pereira perdeu a bola no campo defensivo e permitiu o gol da vitória do time adversário, algo que gera insatisfação nos torcedores e foi analisado pela jornalista Raisa Simplicio.
“Já vem há alguns jogos (errando nisso). Inclusive, se a gente pegar o jogo contra o Bayern de Munique, o Flamengo erra na saída de bola também. Então, é um problema recorrente. Aconteceu no Fla-Flu em dois lances, teve o lance contra o Atlético-MG… Isso irrita bastante o torcedor. Deixa o torcedor preocupado. Ontem o Flamengo jogou mal de novo, jogou mal na maioria dos jogos após o Mundial de Clubes”, disse.
“O que irrita é voltar a bola lá atrás toda hora. Muitos adversários já entenderam que o Flamengo faz muito isso. Filipe Luís já falou que não vai mudar, os jogadores vão continuar e é o que ele quer fazer”, completou ela, no Placar TV.
Filipe Luis é criticado por erros
De fato, o Fla foi eliminado do Mundial devido a diversos erros graves na saída de bola. Isso vem acontecendo com certa frequência e Filipe Luís foi criticado também por Renato Maurício Prado: “Está perdido em sua obsessão pelo ‘amor ao balón’, mantra de Sampaoli. Aquela saidinha tipo roda de bobo acabará vaiada pelo Maracanã”, disparou ele.
Na semana passada, o jovem técnico explicou seu pensamento sobre a jogada: “Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso até agora. Hoje aconteceu o primeiro erro que resultou em gol. A responsabilidade é minha porque é uma saída que eu treino e peço para eles fazerem. Eu peço para saírem jogando desde trás e sei do risco que existe. A única coisa que não quero é que parem de tentar, porque eu acredito no futebol dessa forma”, esclareceu Filipe Luís.
Flamengo em semana decisiva
Apesar de ocupar a liderança do Brasileirão Série A, existe certa tensão no ar. Além de não estar apresentando um futebol que agrada a torcida, o Rubro-Negro vem de dois tropeços, contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e o empate diante o Ceará no Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (6) acontece o embate de volta contra o Galo, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Essa partida será muito importante para o Flamengo, que pode ganhar moral para a sequência da temporada ou ter um início de pressão mais intensa.

