Home Futebol RMP critica Filipe Luís no Flamengo, cita Jorge Sampaoli e dispara: “Acabará vaiado pelo Maracanã”

RMP critica Filipe Luís no Flamengo, cita Jorge Sampaoli e dispara: “Acabará vaiado pelo Maracanã”

Jornalista avalia de forma negativa o desempenho recente do Rubro-Negro na temporada: “Não há reforço que dê jeito”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
RMP critica Filipe Luís no Flamengo, cita Jorge Sampaoli e dispara: “Acabará vaiado pelo Maracanã”

Filipe Luís durante Santos x Flamengo no Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images

RMP criticou o estilo de jogo de Filipe Luís e citou o argentino Jorge Sampaoli, que teve uma passagem ruim pelo Flamengo em 2023. Depois do empate em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (3), o jornalista avaliou alguns aspectos negativos e alertou o técnico sobre possíveis vaias dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Filipe Luís está perdido em sua obsessão pelo ‘amor ao balón’, mantra de Sampaoli. Aquela saidinha tipo roda de bobo acabará vaiada pelo Maracanã. O DNA ofensivo do Flamengo está sendo ignorado por essa pasmaceira. E o recuo pra defender o 1 a 0 foi imperdoável. Covardia, não”, disparou RMP.

Flamengo empata e RMP detona desempenho recente

Após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Fla volta a tropeçar e perde pontos importantes na disputa pela ponta. O time da Gávea segue no topo, mas agora está com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, que foi até o Rio de Janeiro e venceu do Botafogo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com opinião de RMP, a equipe comandada por Filipe Luís não vem jogando bem desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa: “Mais uma atuação patética do Flamengo. Como já tinham sido as posteriores da Copa do Mundo de Clubes, apesar das vitórias, por placares mínimos ou na bacia das almas. Mais uma atuação medíocre, medonha, covarde. Assim, não há reforço que dê jeito”, analisou ele.

Recentemente, a diretoria abriu os cofres e investiu pesado em contratações para a sequência de 2025. Samuel Lino, Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Carrascal reforçam o clube e aumentam ainda mais o nível de um dos melhores elencos do continente.

Semanas decisivas para a temporada

O Rubro-Negro não tem tempo para se lamentar e terá jogos decisivos daqui para frente. Na quarta-feira (6), o adversário é o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo em seguida, o Fla tem o Mirassol pelo Brasileirão e três confrontos consecutivos com o Internacional de Porto Alegre, sendo dois pela Copa Libertadores da América e um pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective