Cruzeiro x Flamengo, em jogo pelo Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)
Flavio Prado, em análise sobre o segundo turno do Brasileirão, avalia que o Flamengo é o grande favorito ao título na temporada. Apesar da concorrência envolvendo Palmeiras e Cruzeiro, o comunicador ressaltou a prioridade do Rubro-Negro em conquistar outro título nacional de pontos corridos. Neste cenário, com o calendário mais livre após a eliminação na Copa do Brasil, o clube carioca está em plenas condições de manter o posto de líder.
Tropeçando diante do Mirassol, o Cruzeiro perdeu a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão. Como o processo para o time mineiro, de fato, recuperar o status de potência dentro do país ainda não foi concluído, Flavio Prado sugere que os torcedores tenham paciência para comemorar outra conquista nacional.
“Qual é o favorito para o Campeonato Brasileiro?”, questionou Muller, no podcast “De Jogador para Jogador”. “Flamengo. Para mim, é o Flamengo, com a saída da Copa do Brasil… eles têm muita consciência que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Isso foi falado desde o começo. Lógico que se for eliminado da Libertadores vão encher o saco. Precisa ver se ele (Filipe Luís) vai ter respaldo.”, respondeu Flavio Prado.
“O Cruzeiro é um time que, se seguir assim, ainda pode crescer. Mas acho que ainda não está pronto.”, prosseguiu. “Não alcança o Flamengo?”, indagou Muller. “Acho que ainda não.”, prosseguiu.
Flavio Prado exalta Kaio Jorge
Autor de 14 gols no Brasileirão, Kaio Jorge segue como o artilheiro da Série A na temporada. Por conta do rendimento extraordinário, Flavio Prado considera que o atacante do Cruzeiro, ao lado de Arrascaeta, é o melhor jogador em atividade dentro do futebol nacional.
“Qual o melhor jogador brasileiro neste futebol pobre? Um brasileiro e um estrangeiro.”, perguntou Muller. “Que joga no Brasil é o Arrascaeta. É um cara que faz a diferença. Brasileiro, neste momento, é o Kaio Jorge. Está fazendo a diferença. O Matheus Pereira também está bem, mas o Kaio Jorge mete gol.”, opinou Flavio Prado.
Muller critica Leonardo Jardim
Colocando o Cruzeiro nos eixos, Leonardo Jardim deixou claro que, no Brasil, só vai treinar o clube celeste. Sem projetar uma longa sequência à frente da Raposa, o português recebeu críticas de Muller e Flavio Prado pela falta de ambição em estabelecer um trabalho bastante duradouro.
“Eu não gostei da declaração do Leonardo Jardim, que parece ser um bom treinador. Ele falou que só vai treinar o Cruzeiro e daqui a pouco vai embora. Não quer ficar muito tempo aqui. Então vai embora agora. Por que veio? Não tinha opção no mercado?”, reclamou Muller. “O Leonardo Jardim tem um currículo, ao contrário da maioria que não tem currículo nenhum. Mas os caras se acham. Eles acham que estão inventando o futebol.”, acrescentou Flavio Prado.

