São Paulo venceu o Vitória no último sábado - Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Com cinco vitórias consecutivas, o São Paulo hoje figura em uma situação bem mais tranquila no Brasileirão. Apesar da evolução clara dentro de campo e dos bons resultados, Flávio Prado não enxerga a mínima chance do time paulista sequer sonhar com o título nacional. Em sua avaliação, há outras equipes muito mais preparadas em termos de elenco.
Após o empate com o Atlético Nacional, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o jornalista destacou a igualdade no placar que foi benéfica para os brasileiros, tendo em vista o contexto desfavorável. Além de dois pênaltis desperdiçados, os colombianos ainda acertaram duas vezes a trave do goleiro Rafael.
Com o resultado, o São Paulo agora precisa de uma vitória simples na próxima semana, no Morumbi. Caso o mesmo cenário se repita, a decisão da vaga para as quartas de final será nos pênaltis. No torneio continental, Flávio Prado acredita ser a única chance de título em 2025.
“O São Paulo não tem nenhuma chance de brigar por título em turno e returno. Esquece. Não tem elenco, time, não tem nada. Então, ele não vai ser campeão brasileiro. Não vai nem brigar por título, vai ficar ali. Se ele for muito bem, vai ficar em sexto ou quinto lugar. Se ele for mal, vai ficar entre 15ª ou 14ª. Não é tempo para cair. É isso, o São Paulo”, disse o comentarista da Jovem Pan.
Milton Neves vai na contramão de Flávio Prado
Creditando à Crespo e à reação do São Paulo na temporada, Milton Neves reconhece ser difícil chegar ao topo do Brasileirão, mas não imagina ser algo impossível de acontecer. Mesmo assim, o cronista esportivo entende que os paulistas possam ter êxitos na Libertadores.
“Brigar pelo título e chegar à ‘cobertura do Edifício Brasileirão‘ é algo difícil, embora não seja impossível, claro. Mas, como de praxe, o objetivo é se manter ali no primeiro pelotão da tabela e beliscar vaga na Libertadores, o certame tão adorado pela comunidade são-paulina. Sem falar que o Tricolor segue vivíssimo na Libertadores deste ano!”, analisou.
Crespo reconhece jogo ruim do São Paulo e exalta Rafael
Rafael evitou o que seria uma derrota do São Paulo no primeiro confronto contra o Atlético Nacional. Em Medellín, o Tricolor sofreu muito na defesa e, graças ao goleiro e capitão da equipe, o placar ficou zerado. Em entrevista coletiva, Crespo não gostou da postura dos seus jogadores.
“Na hora de jogar bola, talvez tenhamos tido dificuldade para contra-atacar, criar situações, mas o mérito foi deles. Colocou pressão, não nos deixou jogar. Tempo complicado, estádio complicado, clima complicado. Devo parabenizar o Rafael. Muito contente por ele. É um líder, uma liderança muito significativa para o grupo. Contente. Nunca é fácil parar um pênalti numa situação assim”, declarou o treinador.

