Fórmula Indy vai correr na "capital da música" (James Black/IndyCar)
A Fórmula Indy vai encerrar sua temporada 2025 com o GP de Nashville neste domingo (31) e as transmissões ficam a cargo na Cultura no sinal aberto e site da emissora, enquanto a ESPN é a responsável por passar na TV fechada e no streaming Disney +. No canal fechado, o narrador será Thiago Alves com Victor Martins e Christian Fittipaldi nos comentários.
Na TV Cultura, a cobertura terá a narração de Geferson Kern e comentários de Dede Gomez, a partir das 15h30. Vale lembrar que Gomez, se revezou no posto de comentarista com Bia Figueredo, atual piloto da Copa Truck, durante a temporada.
“(No GP) temos, pelo menos, quatro pilotos de ponta que não ganharam nenhuma prova, ainda: Josef Newgarden, Scott Mclaughlin, Colton Herta e Christian Lundgaard. É a chance final (de vitória) para eles”, comenta Geferson Kern com exclusividade ao Torcedores.com
O narrador também ressalta que a etapa vale muito para os novatos da categoria que disputam um campeonato “a parte”, mas que vale muito dinheiro para suas equipes. São os casos de Robert Shwartzmann e de Louis Forster.
“Tem ainda essa disputa, mais atrás do grid, para novato do ano, também. Então, tem muita coisa. Sem contar, que a prova do ano passado, foi muito boa. Além da característica desse oval de obrigar as equipes a usarem dois jogos de pneus macios”, finaliza Geferson.
Categoria pode trocar de TV aberta no Brasil
Enquanto isso, nos bastidores, há conversas de que essa pode ser a última temporada com os direitos de TV aberta pertencendo a TV Cultura. A Band estaria buscando retomar a competição, a partir de 2026, depois de se ver sem a Fórmula 1 em sua grade de programação. Vale lembrar que a Fórmula Indy ficou na Band de 2002 a 2019 de maneira seguida. Antes disso, houve intervalos nas décadas de 80 e 90.

