Home Automobilismo Gabriel Bortoleto chama atenção por classificatórios na Fórmula 1: “Poucos teriam previsto”

Gabriel Bortoleto chama atenção por classificatórios na Fórmula 1: “Poucos teriam previsto”

Brasileiro vive a primeira temporada como piloto titular da categoria e forma dupla com o experiente Nico Hulkenberg pela escuderia Sauber

Por Octávio Almeida Jr em 14/08/2025 11:06 - Atualizado há 4 meses

Gabriel Bortoleto disputa a Fórmula 1 pela Sauber (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)

Gabriel Bortoleto foi destaque em mais um artigo oficial da Fórmula 1. Nesta quinta (14), o narrador oficial da categoria, Alex Jacques, elogiou o brasileiro pelo desempenho nas sessões de classificação. A disputa com o companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, está equilibrada, mas o competidor nascido em São Paulo tem pequena vantagem.

“Poucos teriam previsto que ele estaria à frente na disputa direta com um dos reis da classificação da Fórmula 1 dos últimos anos, mas ele lidera por 8 a 6 sobre Nico Hulkenberg”, publicou Jacques.

O locutor esportivo também citou etapas recentes de Gabriel Bortoleto. Ele foi sexto e oitavo colocado nos Grandes Prêmios de Hungria e Áustria respectivamente. Nas duas, ficou à frente de Hulkenberg.

“Além disso, sua capacidade geral de trabalhar com seu experiente companheiro de equipe impressionou o Hinwil. Converter grandes chances em pontos na Áustria e na Hungria foi outro grande ponto positivo”, acrescentou Jacques.

Como está Gabriel Bortoleto no campeonato entre pilotos?

O competidor da Sauber tem 14 pontos e ocupa a 17ª posição. De acordo com Jacques, a equipe chefiada por Mattia Binotto só tem a ganhar se Gabriel Bortoleto mantiver o desempenho que tem apresentado.

“Repetir isso pode fazer uma grande diferença nas esperanças da Sauber no Campeonato de Construtores. É maravilhoso que o atual campeão da F2 esteja no grid e agora parece que ele tem o carro para mostrar seu talento”, finalizou.

Quando e qual é a próxima etapa da Fórmula 1?

O Grande Prêmio da Holanda é a etapa seguinte do campeonato mundial. A prova será disputada nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma rodada classificatória e a corrida.

O TL1 está marcado para começar às 7h30 (horário de Brasília) do dia 29, sucedido pelo TL2 que inicia às 11h. O TL3 será às 6h30 do dia 30. A classificação será no mesmo dia, porém às 10h. E a corrida está marcada para 31 de agosto, também às 10h.

Exit mobile version