Home Futebol Gabriel Grando recusa propostas de renovação do Grêmio e Lucas Pilar liga fatos: “Por isso surge o Marcelo Grohe”

Gabriel Grando recusa propostas de renovação do Grêmio e Lucas Pilar liga fatos: “Por isso surge o Marcelo Grohe”

Com base no contexto e em declarações recentes de dirigentes, o repórter une os pontos entre a possível chegada de Grohe e a possível saída de Grando

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Gabriel Grando recusa propostas de renovação do Grêmio e Lucas Pilar liga fatos: “Por isso surge o Marcelo Grohe”

Marcelo Grohe jogando na Arábia Saudita (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

A possibilidade de retorno de um ídolo sempre mexe com o torcedor. Com os gremistas, isso não é diferente. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (1º) em relação ao goleiro Marcelo Grohe, que voltou ao radar do Grêmio e pode ser um novo reforço para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Grêmio, Marcelo Grohe ficou por 13 anos no clube. O tempo no Imortal não é o fator determinante da idolatria, mas sim as conquistas, sendo a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores da América de 2017 as duas principais.

A informação mais recente sobre a relação entre clube e jogador foi trazida pelo portal GZH, que afirma que o goleiro foi oferecido ao Tricolor Gaúcho, que avalia a possibilidade. Aos 38 anos, Grohe está livre no mercado após deixar o Al-Kholood, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegada de Grohe pode estar atrelada a saída de Gabriel Grando

O titular da posição de goleiro no Grêmio é Tiago Volpi. Seu substituto imediato é Gabriel Grando, de 25 anos, revelado pelo clube, que já teve oportunidades, mas ainda não se firmou, apesar de ser promissor. No ano passado, chegou a ser emprestado ao Cruzeiro, mas também não ganhou sequência em Minas Gerais.

Participando como convidado no “Debate das 7”, no canal Debate Raiz, o repórter Lucas Pilar relacionou o interesse em Grohe a uma possível saída de Grando. “Talvez a gente esteja também acompanhando uma saída de goleiro e por isso que surge o nome do Marcelo Grohe. Porque o Gabriel Grando já recusou duas propostas de renovação e ele tem um contrato encerrando, se eu não me engano, em outubro do ano que vem. A partir de abril ele pode assinar um pré-contrato. Sabendo disso, eu acho que a diretoria vem fazendo o movimento”, explicou.

Esta é uma interpretação do repórter. Ele mesmo afirmou durante o programa que tentou, mas ainda não conseguiu confirmar essa informação. Por isso, a relação entre a chegada de um e a saída de outro é uma análise do contexto e das últimas notícias do Grêmio.

PUBLICIDADE

Grêmio mudou de ideia em poucos dias

A análise de Lucas Pilar também está baseada na declaração dada pelo vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, à Gaúcha. “Se ele falou que falou que estava tão bem servido de goleiro, e a gente está falando do dia 19 de julho, para no dia 1º voltar atrás? O que mudou em 15 dias? O Volpi seguiu sendo o Volpi e o Gabriel Grando não deu resposta de que é infusiciente”, disse.

PUBLICIDADE

Além de todo o contexto, Lucas Pilar e os companheiros que participaram do debate ainda citaram o fator Marcelo Marques. Segundo Pilar, o empresário e pré-candidato à presidência do clube gosta de Grohe e tem vontade de repatriá-lo.

Better Collective