Grêmio perdeu em casa para o Sport - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A derrota de 1×0 em casa para o Sport neste domingo, pelo Brasileirão, ligou de vez o sinal de alerta no Grêmio para a continuidade da temporada e algumas atitudes serão tomadas por parte da direção. Como resolveu bancar o técnico Mano Menezes, o clube mexerá no elenco de jogadores e algumas rescisões começam a ser estudadas.
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do SBT, a ideia é dar um “choque” no plantel e no ambiente, além de reduzir o elenco para ampliar a competitividade no dia a dia. Um dos nomes que não deve permanecer é Nathan Pescador, que abre a lista de potenciais saídas do clube:
“O Grêmio começa a trabalhar outras frentes para dar um choque no grupo e no ambiente. Jogadores serão liberados e haverá até rescisão de contrato. A ideia é diminuir elenco, aumentar a competitividade no dia a dia e esperar reação em campo. Esse é o caminho do clube após perder para o Sport e bancar Mano Menezes. Uma rescisão em curso é a do Nathan Pescador. É uma decisão mais fácil por ele ter contrato até dezembro”, relatou Jeremias.
Outros nomes que não estão agradando, por exemplo, são Cristaldo, Luan Cândido e Jemerson, entre outros. Em caso de propostas, o clube irá conversar com quem estiver interessado e não pensa em criar obstáculos para as eventuais saídas.
Mano Menezes fica mesmo no Grêmio?
Apesar de ter sido bancado pelo vice de futebol Alexandre Rossato em coletiva no domingo, momentos depois da derrota em casa para o lanterna, Mano Menezes segue com futuro incerto no Grêmio. Neste domingo, à Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra, que participou de encontro sobre fair play financeiro na CBF, já mudou o tom:
“Hoje, o Mano é o nosso treinador. Vou sentar com ele, com o pessoal do futebol e faremos as avaliações necessárias. Ontem foi uma involução. Um dos piores jogos, fiquei muito envergonhado. Não pela derrota, mas pela atuação. Não estava à altura do que a gente se preparou, do que planejamos. Realmente nos coloca numa situação difícil”, lamentou Guerra.
A semana do Grêmio
De folga nesta segunda-feira, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta na próxima terça, quando haverá uma conversa geral com o técnico Mano Menezes no sentido de cobrança e ajuste de rota para a continuidade do ano.
Em sua última coletiva, Mano ainda prometeu abrir os portões do CT em um dos dias de treinamento desta semana para os jornalistas analisarem de perto o trabalho feito. O próximo jogo ocorre na tarde de domingo, 16h, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, com a ausência do suspenso Martin Braithwaite.

