Talisca está atualmente no Fenerbahçe - Foto: Ahmad Mora/Getty Images
O Grêmio ainda está em busca de uma grande contratação para a segunda janela de transferências do ano. Diante disso, diversos nomes estão sendo especulados. O principal alvo, depois de Róger Guedes, seria o atacante Anderson Talisca.
No entanto, a contratação do jogador, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, não deve acontecer. De acordo com as informações do jornalista Kaliel Dorneles, a diretoria do Tricolor apontou que não terá condições financeiras para garantir a chegada.
Anderson Talisca não será reforço do Grêmio em 2025
Mesmo que tivesse com aporte financeiro do empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Tricolor, o clube apontou que o valor pedido foi além do esperado. Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr,o atleta era visto com bons olhos e chegou a receber uma sondagem inicial por parte da diretoria.
O clube turco deixou claro a sua pedida de 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) para negociar o atleta. “Negócio considerado inviável”, apontou o jornalista da Bandeirantes. O contrato de Talisca com o Fenerbahçe é até dezembro de 2026.
Róger Guedes ainda é uma opção
A diretoria entende que a chegada de um jogador experiente de alto escalão seria fundamental. Além de aliviar a pressão da torcida, que cobra por melhores resultados, também quer um nome de referência para o ataque e que também ajude a equipe a garantir pelo menos a vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2026.
No momento, mesmo com Marcelo Marques confirmando a desistência por Róger Guedes, a diretoria segue contando com o desejo do atacante em vestir a camisa do Tricolor e planeja novas rodadas de conversa com a Al-Rayyan, do Catar.

