Gabriel Grando tem contrato até o fim de 2026 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio não pretende apenas reforçar o elenco nesta janela de transferências, mas também aproveitar a oportunidade para definir a saída de jogadores que não estão sendo aproveitados. Neste último mês, por exemplo, a direção enxugou o grupo com a venda do lateral-direito Igor Serrote para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e outros três atletas que não estavam nos planos da atual comissão técnica.
Carballo seguiu para o Portland Timbers, dos Estados Unidos, emprestado até o final do ano com uma opção de compra aos americanos. Arezo, após pedidos do próprio centroavante, foi negociado com o Peñarol-URU, além do meia Nathan, que teve seu contrato rescindido e está livre para procurar um novo clube na carreira.
Engana-se, porém, quem acha que as ‘dispensas’ terminam por aí. Segundo informações do GE, a lista poderá aumentar consideravelmente até o próximo dia 2. Cristaldo, com vínculo até 2026 e em baixa com Mano Menezes, poderá ser negociado até mesmo para que o Grêmio recupere parte do investimento feito no argentino.
Trio de saída do Grêmio?
Contratado nesta temporada, Luan Cândido até o momento não vingou com a camisa gremista e se tornou a terceira opção na lateral-esquerda. Com apenas três partidas realizadas pelo Tricolor, chegou a ser liberado para acertar com o Juventude uma negociação que envolveria o volante Caíque, mas a operação não andou.
Ainda na defesa, Jemerson, que não goza de prestígio com a torcida, foi alvo recente do Athletico. Contudo, as tratativas não avançaram e ele permanece no elenco do time gaúcho. Na lateral-direita, João Lucas trata de uma lesão muscular, mas é outro que não agrada à diretoria e poderá ser negociado. Maílton, da Chapecoense, seria um nome que interessa para o setor.
Gabriel Grando no Palmeiras?
Pouco utilizado por Mano, Gabriel Grando foi alvo do Palmeiras, mas a diretoria decidiu não vender o goleiro para o Verdão. Com a ida de Carlos Miguel para o Verdão, a chance de jogar na equipe paulista não existe mais. Entretanto, o atleta deseja ter mais minutos e há a possibilidade de ser vendido nesta janela de transferências. Vale lembrar que o seu contrato termina no final de 2026.
Róger Guedes
O Grêmio tentou, mas encontrou forte resistência do Al Rayyan na contratação de Róger Guedes. Apesar de muito insistir na vinda do atacante, não houve acordo entre as partes e o clube gaúcho optou então por desistir do negócio.

