Erick Noriega, jogador do Alianza Lima. Divulgação/Alianza Lima.
O Grêmio está buscando contratações pontuais para a sequência desta temporada. Aproveitando as últimas semanas da janela de transferências aberta, o Tricolor Gaúcho fechou a contratação de Erick Noriega, do Alianza Lima.
O clube busca nomes pontuais para a sequência do ano, a fim de acalmar as cobranças feitas pela torcida. Com a distância do acerto com Róger Guedes, a diretoria buscou nomes para outras posições, consideradas carentes, no elenco.
Grêmio fecha com Erick Noriega
De acordo com as informações com o jornalista Gerson Cuba, Erick Noriega tomou uma decisão e optou por aceitar a proposta do Grêmio, que ainda insiste em Róger Guedes. O contrato do volante japonês (e naturalizado peruano) será válido por quatro temporadas.
Zagueiro de origem, o jogador chega como volante e será uma espécie de ‘camisa 5’ no elenco tricolor, dividindo a posição ao lado de Edenílson, Camilo e Alex Santana, opções de Mano Menezes e bastante criticados pela torcida.
Torcida critica diretoria tricolor
Nas redes sociais, a torcida do Grêmio dividiu opiniões. No X (antigo Twitter), muitos internautas apontaram que o Tricolor só busca nomes de pessoas que venceram da equipe, como o caso do atleta (que venceu a equipe, com a camisa do Alianza Lima, pela Sul-Americana).
Outros internautas não aprovaram a chegada do volante e criticaram a diretoria de Alberto Guerra por buscar jogadores “abaixo do esperado”, apontando que as contratações chegaram apenas para “ajudar no rebaixamento” do time.

