Grêmio tem Kannemann suspenso e muda time titular contra o Sport pelo Brasileirão Série A
Imortal recebe o Leão da Ilha no próximo domingo (dia 10), a partir das 20h30 (horário de Brasília), em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Kannemann é desfalque do Grêmio contra o Sport, em jogo do Brasileirão (foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O Grêmio terá pelo menos uma mudança no time titular quando receber o Sport em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Isso porque Kannemann está suspenso. O zagueiro acumulou a terceira advertência por cartão amarelo, na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, na noite deste sábado (2). A ausência do defensor abre espaço para o recém-contratado Balbuena.
Outras alterações podem ocorrer. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes reconheceu que João Lucas sentiu uma lesão muscular. Camilo substituiu o companheiro de equipe e pode ganhar uma nova oportunidade.
Dupla volta de suspensão
Por outro lado, o Grêmio também tem reforços. Marlon e Cristian Oliveira estão de volta após cumprirem suspensão. Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Tiago Volpi; Camilo, Wagner Leonardo, Balbuena e Marlon (Lucas Esteves); Villasanti, Dodi, Alysson, Riquelme e Cristian Oliveira; Braithwaite.
“A gente precisa ter coragem para jogar no Brasileirão Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. Nós nos esforçamos ao máximo para marcar na saída do adversário. Os jogadores têm se entregado ao máximo, mas o adversário joga. A gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto”, analisou Mano Menezes.
Rival do Grêmio ainda não ganhou no Brasileirão
O Sport empatou com o Bahia por 0 a 0. O time pernambucano é isoladamente o último colocado e ainda não venceu no Brasileirão. O retrospecto é formado por seis empates e dez derrotas. O Leão da Ilha precisa urgentemente de uma sequência de vitórias para aumentar as chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento.
Grêmio e Sport se enfrentam no próximo domingo (dia 10 de agosto), a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

