Mano Menezes comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Apesar da boa vitória na última rodada pelo placar de 3×1 de virada diante do Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, o Grêmio não vai ter facilidade no novo jogo pelo campeonato neste sábado, 21h, na Arena, frente ao Ceará. Esta é a opinião dada pelo jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, em coluna escrita neste final de semana em GZH.
Segundo ele, o Grêmio ainda é um time em “fase de montagem”, até por conta dos novos reforços que chegaram e já foram relacionados, casos do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Erick Noriega. O comentarista entende que o Tricolor terá que “fazer força” para ganhar deste adversário na Arena:
“Não vai ser fácil. Ainda em fase de montagem, o Grêmio enfrenta o Ceará, neste sábado (23), na Arena, num jogo em que vai precisar fazer força se quiser somar três pontos e afastar a preocupação com o rebaixamento. Se atingir o objetivo, o time do técnico Mano Menezes fecha a rodada mais acima do que está, mais revigorado do que já está e no caminho de prêmio no Brasileirão“, projetou Guerrinha.
Mano Menezes muda o time do Grêmio para pegar o Ceará
Atualmente no 13° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 23 pontos, o Grêmio não vai repetir o time diante do Ceará em relação ao que venceu o Atlético-MG no domingo passado. Principalmente por conta da grave lesão no joelho de Villasanti, que rompeu os ligamentos e vai passar por cirurgia – o volante paraguaio só volta aos gramados no primeiro semestre do ano que vem.
Como boa notícia, Mano tem o retorno do seu centroavante titular Martin Braithwaite, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Atlético-MG. Por esta mesma razão, Dodi e Carlos Vinícius ficam de fora diante do Ceará.
Tudo que você precisa saber sobre Grêmio x Ceará pelo Brasileirão:
Onde assistir o jogo entre Grêmio x Ceará: O Premiere e o SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
Provável Grêmio: Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Edenilson e Riquelme (Alex Santana); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.
Provável Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Lourenço; Galeano, Aylon e Pedro Raul.
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

