Cuéllar, em coletiva de imprensa (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Cuéllar, após um início difícil no Grêmio, espera fazer parte da volta por cima no Brasileirão. Titular contra o Atlético-MG, em vitória importantíssima fora de casa, o colombiano vê o atual elenco sendo capaz de conseguir uma arrancada ao longo do segundo turno. Sendo assim, vencer o Ceará, na Arena, será crucial para o Tricolor, atualmente na 13ª posição, se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e alcançar voos maiores.
“Conseguimos um bom resultado contra um dos maiores do Brasil. Foi um jogo esperançoso para a gente acreditar porque temos muita qualidade no time. São jogadores jovens e de experiência. Não era para estar nessa situação. Se a gente acreditar e olhar o que fizemos de bem, podemos dar um salto de qualidade.”, disse Cuéllar, em entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube.
“Foi muito difícil no primeiro turno. Temos que acreditar mais em nós. Isso que o time tem que fazer porque temos muita qualidade. A gente pode olhar para frente. Esse jogo do final de semana vai ser muito importante para confirmar o que fizemos fora.”, prosseguiu.
Onde assistir Grêmio x Ceará pelo Brasileirão
Neste sábado (23), às 21h, Grêmio e Ceará, próximos na tabela de classificação, medem forças pela 21ª rodada da Série A. Além da transmissão no canal fechado SporTV, os assinantes do Premiere vão acompanhar todas as emoções do embate na capital gaúcha.
Promessa de Cuéllar
Dono de uma grande capacidade de controle no meio-campo, Cuéllar ressaltou o potencial de proteger o sistema defensivo do Grêmio. Mais experiente para evitar erros de posicionamento, o volante, depois de enfrentar lesões que impediram uma consolidação na equipe, deixou claro que vai se dedicar ao máximo no restante do Brasileirão.
“Posso jogar sozinho ali de cabeça de área. Eu considero que tenho uma boa leitura de jogo e me posiciono bem, ainda mais com a experiência que eu tenho. Não saio correndo igual um maluco para os lados. Fiz uma loucura outro dia, fiquei mal posicionado. Eu não faço isso, mas queria dar um gás a mais para motivar o time. Eu não tenho que me mexer pelo meio, é a minha área. Eu tenho que proteger o meio.”, afirmou.
“A gente tem que torcer pelo time do coração. Os torcedores têm que torcer. Sempre tentamos dar o melhor, às vezes sai, às vezes não sai. O que podem esperar de mim é entrega sempre. Eu sei da minha qualidade dentro do campo. É um cara que vai respeitar o time e fazer o melhor para que o Grêmio esteja na posição onde merece. É um time gigante e merece estar lá em cima.”, concluiu.

