Meia postou mensagem após classificação atleticana na Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foi com sofrimento, mas o Atlético-MG conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer na disputa por pênaltis o Flamengo, depois de perder no tempo normal por 1 a 0. Um dos destaques da partida para o lado mineiro foi o meia Gustavo Scarpa.
O jogador esteve entre os que bateram as cobranças para o Galo e anotou um dos gols que resultaram no 4 a 3 que levou a equipe mineira adiante na competição. E após a partida, o meia foi às redes sociais para comemorar a vaga e também endereçar um recado a possíveis críticos de sua presença no time nas últimas partidas.
‘Aqui tem personalidade’
Em mensagens nos Stories de seu Instagram, Scarpa afirmou que ‘não poderia se esconder’ de um momento decisivo como aquele pelo Atlético-MG e falou sobre ‘personalidade’. Além, claro, de mirar a sequência da participação de sua equipe na competição e o desejo de um título para a temporada da equipe.
“Aqui tem personalidade, me esconder jamais. Em busca do título. Muito chão pela frente. Boraii”, escreveu o meia atleticano.
Espantando a polêmica
Muito de tal frase tem a ver com o momento recente em que o atleta viveu por ter sido um dos envolvidos na polêmica das notificações feitas por jogadores para cobrar salários atrasados do clube. Tal atitude o fez virar alvo da torcida e ser cobrado pela Massa, isto apesar do problema já ter sido sanado com a diretoria quitando recentemente valores pendentes.
Gustavo Scarpa já havia se pronunciado sobre o assunto após a vitória do último final de semana sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Após aquele jogo, o meio-campista declarou que acreditava que daria a ‘volta por cima’ em sua relação com a torcida e minimizou o impacto de tudo o que aconteceu o envolvendo com o clube;
“É questão de tempo para tudo se ajeitar. O que cabe a mim é entrar em campo e fazer o meu melhor. Foi uma coisa bem fútil, que teve uma repercussão maior do que deveria”, disse à ocasião o jogador.

