Home Futebol Scarpa minimiza críticas da torcida e crê em volta por cima no Atlético-MG: “Não tenho que provar nada” 

Scarpa minimiza críticas da torcida e crê em volta por cima no Atlético-MG: “Não tenho que provar nada” 

Meia se tornou alvo da torcida do Galo após se envolver em polêmica de cobranças ao clube por atrasos salariais recentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Scarpa minimiza críticas da torcida e crê em volta por cima no Atlético-MG: “Não tenho que provar nada” 

Meia abordou críticas da torcida em meio a polêmica (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG conseguiu a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo (3) pelo Brasileirão, tendo como um dos destaques da partida Gustavo Scarpa. O meia teve grande atuação em campo na Arena MRV e, com isso, foi indicado como o melhor jogador do duelo contra os paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a atuação diante do Massa Bruta também teve um tom de ‘desabafo’ por parte do jogador. Nas últimas partidas, o atleta foi alvo de vaias e críticas da torcida, em especial por ser um dos atletas que chegaram a notificar o clube quanto a atrasos salariais. Algo que parece não incomodar tanto o jogador.

‘Questão de tempo para ajeitar’

Após o jogo, Scarpa falou sobre o assunto e tratou de minimizar a postura do torcedor diante do que aconteceu nas últimas semanas. O atleta do Galo acredita que toda a polêmica repercutiu ‘mais do que deveria’ e assegurou que sua relação com a Massa terá a chance de ser retomada positivamente conforme suas atuações forem ajudando o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É questão de tempo para tudo se ajeitar. O que cabe a mim é entrar e campo e fazer o meu melhor. (A questão salarial) foi algo bem fútil, que teve uma repercussão maior do que deveria”, declarou o meia segundo o jornal O Tempo.

Foco na recuperação

A atuação contra o Bragantino foi essencial para que o Atlético-MG conseguisse os três pontos em casa e levasse ainda mais tranquilidade para a ‘decisão’ da quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Gustavo Scarpa vê os próximos jogos com a chance de dar a volta por cima definitiva em sua relação com o torcedor e fazer o Galo seguir uma boa fase de resultados.

“Não acredito que eu tenha que provar nada. Luto para fazer o meu melhor, acordo para fazer o meu melhor. Tenho o máximo de respeito por essa camisa, mas tem dia que vai dar certo e também dia que não vai dar”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective