Meia abordou críticas da torcida em meio a polêmica (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG conseguiu a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo (3) pelo Brasileirão, tendo como um dos destaques da partida Gustavo Scarpa. O meia teve grande atuação em campo na Arena MRV e, com isso, foi indicado como o melhor jogador do duelo contra os paulistas.
Mas a atuação diante do Massa Bruta também teve um tom de ‘desabafo’ por parte do jogador. Nas últimas partidas, o atleta foi alvo de vaias e críticas da torcida, em especial por ser um dos atletas que chegaram a notificar o clube quanto a atrasos salariais. Algo que parece não incomodar tanto o jogador.
‘Questão de tempo para ajeitar’
Após o jogo, Scarpa falou sobre o assunto e tratou de minimizar a postura do torcedor diante do que aconteceu nas últimas semanas. O atleta do Galo acredita que toda a polêmica repercutiu ‘mais do que deveria’ e assegurou que sua relação com a Massa terá a chance de ser retomada positivamente conforme suas atuações forem ajudando o time.
“É questão de tempo para tudo se ajeitar. O que cabe a mim é entrar e campo e fazer o meu melhor. (A questão salarial) foi algo bem fútil, que teve uma repercussão maior do que deveria”, declarou o meia segundo o jornal O Tempo.
Foco na recuperação
A atuação contra o Bragantino foi essencial para que o Atlético-MG conseguisse os três pontos em casa e levasse ainda mais tranquilidade para a ‘decisão’ da quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Gustavo Scarpa vê os próximos jogos com a chance de dar a volta por cima definitiva em sua relação com o torcedor e fazer o Galo seguir uma boa fase de resultados.
“Não acredito que eu tenha que provar nada. Luto para fazer o meu melhor, acordo para fazer o meu melhor. Tenho o máximo de respeito por essa camisa, mas tem dia que vai dar certo e também dia que não vai dar”, afirmou.

