Home Tênis Após eliminação em Cincinnati, João Fonseca fica perto de definir qual sua próxima competição na ATP 2025

Após eliminação em Cincinnati, João Fonseca fica perto de definir qual sua próxima competição na ATP 2025

Brasileiro de 18 anos descarta jogar Winston-Salem e se prepara para o último Grand Slam do ano antes de disputar a Laver Cup

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Após eliminação em Cincinnati, João Fonseca fica perto de definir qual sua próxima competição na ATP 2025

João Fonseca já está garantido na chave de simples (Peter Wrede/Rio Open)

Eliminado do Masters 1000 de Cincinnati na última segunda-feira (11), João Fonseca já definiu qual será seu próximo passo na temporada. O jovem de 18 anos, que deve alcançar o melhor ranking da carreira na próxima atualização, vai disputar o US Open, último Grand Slam do calendário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Fonseca confirma presença no US Open 2025

O torneio será realizado entre 24 de agosto e 7 de setembro, nas quadras duras de Nova Iorque. Até lá, João Fonseca terá cerca de duas semanas de preparação, período considerado fundamental para chegar em boas condições físicas e técnicas.

Fonseca poderia solicitar um convite para o ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, programado para acontecer de 17 a 23 de agosto. No entanto, a decisão foi manter o foco total no US Open, priorizando treinos e recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o Grand Slam nova-iorquino, o brasileiro seguirá em solo norte-americano para participar da Laver Cup, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro em São Francisco. Ele fará parte do time “Resto do Mundo”, ao lado de nomes como Tommy Paul, Taylor Fritz e Ben Shelton, sob o comando do lendário Andre Agassi. O grupo enfrentará a equipe “Europa”, formada por Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Holger Rune.

Temporada irregular nas quadras duras

A passagem de João Fonseca pela atual gira norte-americana começou de forma frustrante. No Masters 1000 de Toronto, ele foi eliminado ainda na estreia pelo australiano Tristan Schoolkate, então número 103 do mundo, quando ocupava a 49ª posição no ranking ATP.

Já em Cincinnati, o desempenho foi melhor: ele repetiu sua melhor campanha em torneios da categoria ao chegar à terceira rodada. João Fonseca venceu o chinês Bu Yunchaokete na primeira fase e avançou na segunda após a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O sonho, porém, terminou diante do francês Térence Atmane, número 136 do mundo, que venceu o duelo na última segunda-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective