Linda Caicedo (Créditos: Staff Images Woman/ CONMEBOL)
A Colômbia atualmente é uma das seleções mais fortes do continente na modalidade feminina, conquistando excelentes campanhas nas últimas competições, incluindo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023.
Porém, as colombianas sabem que precisam conquistar um título para eternizarem o nome da atual geração na história da modalidade feminina no país da América do Sul. Em 2022, elas bateram na trave na final da Copa América Feminina, e agora, querem dar o troco.
Com campanha sólida e invicta até o atual momento, a Colômbia chega na final prometendo equilíbrio contra a fortíssima seleção brasileira feminina, que também chegou na final com sobras.
A Colômbia conseguiu a vaga ficando com o 2º lugar do Grupo B na fase de grupos, e depois, bateu a Argentina nos pênaltis pelas semifinais, com brilho da goleira Kate Tapia, que é jogadora do Palmeiras.
Destaques da Colômbia
No forte elenco colombiano, dois nomes se destacam entre as jogadoras, são elas Linda Caicedo, atacante que é destaque do Real Madrid, e também Mayra Ramírez, que é nome de destaque no forte elenco do Chelsea na WSL.
Na atual edição da Copa América Feminina, a atacante Linda Caicedo marcou 3 gols na atual edição, todos na fase de grupos. E também converteu pênalti na decisão pelas semifinais. Já Mayra Ramírez é a referência ofensiva com 2 gols e 2 assistências na competição.
Mais sobre a grande final
A final da Copa América Feminina está marcada para acontecer neste sábado (2), às 18h da tarde, no horário de Brasília. Brasil e Colômbia vão se enfrentar com transmissão do Sportv na TV fechada, e da Globo e TV Brasil na rede aberta.

