Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina chega com moral para a grande final da Copa América Feminina, contra a grande rival Colômbia. Com campanha quase perfeita, as brasileiras vem fazendo valer o título de principais favoritas para vencer a taça da competição.
Na primeira fase da competição, o Brasil superou Venezuela, Bolívia e Paraguai, além de empate com a própria Colômbia, que garantiram o primeiro lugar para as brasileiras no Grupo B, com 10 pontos ganhos em 4 jogos disputados.
Já na semifinal da competição, o Brasil passou com tranquilidade pelo Uruguai, vencendo por placar de 5 a 1. O duelo contou com shows de Amanda Gutierres, que marcou duas vezes, e a Rainha Marta que além de marcar gol, deixou uma assistência na partida.
Quem pode fazer a diferença para as brasileiras?
Na Copa América Feminina, a seleção brasileira feminina contra com um grande elenco. O treinador Arthur Elias tem diversos nomes importantes do futebol brasileiro e internacional a disposição para fazer a diferença na grande final.
Entre eles, se destaca a Rainha Marta, que ainda não havia marcado na competição, porém, chamou a responsabilidade na fase final, marcando contra o Uruguai. Com sua experiência, com certeza será um nome que pode assustar as colombianas.
Além de Marta, se destacam as artilheiras brasileiras na Copa América Feminina. Amanda Gutierres e Kerolin estão se destacando no setor ofensivo, com a atacante do Palmeiras marcando 5 gols durante a competição, enquanto Kerolin tem 3. A defesa colombiana deve tomar cuidado com a participação das duas em jogadas ofensivas caso queiram vencer o Brasil.
Mais informações sobre o jogo
A grande final da Copa América Feminina acontece neste sábado (2), às 18h da tarde, no horário de Brasília. Brasil e Colômbia se enfrentam com transmissão do Sportv na TV fechada, e da Globo e TV Brasil na rede aberta.

