Home Futebol Kaio Jorge amplia vantagem na artilharia do Brasileirão, com Arrascaeta e Vegetti seguindo na vice-liderança

Kaio Jorge amplia vantagem na artilharia do Brasileirão, com Arrascaeta e Vegetti seguindo na vice-liderança

Na mira de Ancelotti para a seleção brasileira, atacante segue fazendo a diferença na campanha do Cruzeiro na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Kaio Jorge amplia vantagem na artilharia do Brasileirão, com Arrascaeta e Vegetti seguindo na vice-liderança

Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Depois de quatro jogos de jejum na temporada, Kaio Jorge voltou a balançar as redes no empate do Cruzeiro contra o Mirassol em 1 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com isso ele chegou a 14 gols marcados na competição, se isolando ainda mais na artilharia do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, como vice-artilheiros aparecem Arrascaeta e Vegetti com 10 gols cada. O uruguaio esteve presente na vitória do Flamengo contra o Internacional, mas sem marcar nenhum gol, enquanto o argentino estava suspenso na goleada do Vasco contra o Santos no último fim de semana.

Confira como está a artilharia atualizada do Brasileirão após a 20ª rodada

1º – Kaio Jorge (Cruzeiro) – 14 gols
2º – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) e Pablo Vegetti (Vasco) – 10
4º – Pedro Raul (Ceará), Pedro (Flamengo), Renato Kayzer (Vitória) e Reinaldo (Mirassol) – 7
6º – Martin Braithwaite (Grêmio) e Isidro Pitta (Red Bull Bragantino) – 6

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque da competição

Kaio Jorge tem a média de 0,7 gols marcados por jogo no Brasileirão. Além disso, o atacante tem cinco assistências na competição. Dessa forma, ele é responsável por 19 dos 32 gols que o Cruzeiro marcou na competição até o momento, com o segundo melhor ataque do torneio, atrás apenas do Flamengo.

Para ter uma ideia do desempenho do jogador da Raposa, Yuri Alberto e Alerrandro foram os artilheiros do Campeonato Brasileiro em 2024 com 15 gols marcados. Ou seja, o atleta cruzeirense deverá superar os números de ambos com sobras, já que tem praticamente todo o segundo turno do torneio pela frente.

Convocação para seleção brasileira?

Na próxima segunda-feira (25), Carlo Ancelotti irá divulgar a lista dos jogadores que irão enfrentar Chile e Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Conforme já foi divulgado, Kaio Jorge está na pré-lista do treinador italiano.

PUBLICIDADE

É a primeira vez na carreira que o atacante da Raposa aparece como opção para a seleção brasileira principal. O atleta já vestiu a amarelinha em outras oportunidades, mas apenas nas categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20).

PUBLICIDADE
Better Collective