Home Futebol Leonardo Jardim lamenta Gabigol na reserva do Cruzeiro e assume responsabilidade: “Minha incompetência como treinador”

Leonardo Jardim lamenta Gabigol na reserva do Cruzeiro e assume responsabilidade: “Minha incompetência como treinador”

O técnico português rasgou elogios ao centroavante em meio a rumores sobre insatisfação do jogador no banco de reservas do time

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Leonardo Jardim lamenta Gabigol na reserva do Cruzeiro e assume responsabilidade: “Minha incompetência como treinador”

Leonardo Jardim passa instruções para seus jogadores. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após vencer o Internacional por 2 a 1 neste sábado (23), o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, deu entrevista coletiva. Então, o português comentou sobre a situação de Gabigol no clube, já que o camisa 9 continua no banco de reservas. Assim, ele exaltou o atleta, pontuou sobre a fase artilheira de Kaio Jorge e assumiu a culpa pela fase do camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Jardim se culpa por Gabigol na reserva

Leonardo Jardim assumiu todas as responsabilidades por manter Gabigol na reserva durante tanto tempo, mesmo o camisa 9 recebendo um grande salário. De acordo com o português, esse fato é uma incompetência dele como técnico.

“Eu sei que às vezes os torcedores querem: “ah, mas você tem que arranjar um sistema”, mas eu sou só o Leonardo Jardim, não sou um cara que consiga fazer mágica. Eu sei disso, mas os torcedores não querem saber nada disso, querem ganhar e que os ídolos joguem. A responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador por não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo”, disse Leonardo Jardim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Leonardo Jardim elogiou bastante Gabigol, tanto a qualidade, quanto o profissionalismo. Porém, voltou a frisar que, com a fase de Kaio Jorge, ele não tem conseguido soluções para melhorar o futebol de Gabigol e colocá-lo na equipe.

“Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo”, finalizou Leonardo Jardim.

Kaio Jorge segue fazendo gols e mira Seleção

Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, e na pré-lista de Carlo Ancelotti, Kaio Jorge vive um momento especial no Cruzeiro. No ano inteiro, o atleta já tem 17 bolas na rede e 5 assistências. Assim, apenas uma lesão poderia tirá-lo de campo neste momento, dando espaço a Gabigol.

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (25), Kaio Jorge pode ser convocado para a Seleção Brasileira profissional pela primeira vez na carreira. Assim, o atleta vive a expectativa de poder brilhar pelo time nacional. Enquanto isso, seu parceiro de ataque Matheus Pereira já vestiu a amarelinha no ano passado, com Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective