Home Mídia Esportiva e bastidores Leonardo Meneghetti critica Roger Machado por escalar reservas no Internacional contra o Flamengo: “Não pode rifar o jogo”

Leonardo Meneghetti critica Roger Machado por escalar reservas no Internacional contra o Flamengo: “Não pode rifar o jogo”

Meneghetti entende a prioridade na Libertadores, mas acredita que escalar um time totalmente reserva no Brasileirão é desvalorizar a competição

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Leonardo Meneghetti critica Roger Machado por escalar reservas no Internacional contra o Flamengo: “Não pode rifar o jogo”

Elenco do Internacional no Maracanã (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional encara, no domingo (17), o segundo jogo da sequência de três partidas contra o Flamengo. Após perder o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, o duelo agora é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando no jogo de volta, que acontece na quarta-feira (20), a tendência é que o técnico Roger Machado opte por uma escalação alternativa, preservando os titulares. O jornalista Filipe Duarte, do portal GZH, informou que a ideia é poupar jogadores. “Roger está desenhando um time com preservações, pra chegar com combustível 100% pra enfrentar o Flamengo e tentar uma reversão”, explicou.

Provável escalação do Internacional

Diante das informações de bastidores, a possível formação do Internacional para esta partida do Campeonato Brasileiro tem: Rochet (Anthoni); Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Pablo; Richard, Bruno Henrique, Vitinho e Gustavo Prado; Rafael Borré e Enner Valencia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Meneghetti critica opção de Roger Machado

Mesmo sabendo que a prioridade é a partida de quarta-feira, o apresentador do Debate Raiz, Leonardo Meneghetti, não concorda com a postura que deve ser adotada pela comissão técnica. Para ele, um time misto é compreensível, mas uma escalação inteiramente reserva é um exagero, pois o clube não pode “rifar o jogo”.

“Eu acho que a estratégia é errada. Por vários motivos, primeiro: o Internacional acabou de ter uma parada de um mês, isso não foi em janeiro, isso foi em junho, julho, está fechando agora um mês que as competições voltaram, então não tem desgaste para isso. Segundo ponto: é um jogo importante para o Internacional, o Inter precisa pontuar, o Inter não resolveu sua vida […] que mimimi é esse que um time de futebol que joga domingo à noite, não pode jogar quarta-feira? Preserva dois ou três”, opinou.

Comentaristas discordam de Meneghetti

Mesmo com as justificativas apresentadas por Meneghetti, outros comentaristas presentes no Debate Raiz discordaram do apresentador. Até os gremistas Alex Bagé e Diogo Rossi concordam que o Colorado precisa priorizar a Libertadores.

PUBLICIDADE

Para justificar sua discordância, Bagé apresentou cinco argumentos diretos: “Primeiro: não é quarta e domingo, é quarta, domingo e quarta. Segundo: é o mesmo adversário. Terceiro: para mim, é o melhor time da América do Sul. Quarto: tu está em desvantagem para a quarta-feira. Quinto: a quarta-feira é eliminatória. Quer que eu continue?”.

PUBLICIDADE

Better Collective