Home DESTAQUE Lucas Moura, do São Paulo, explica “vantagem” que impressiona Thiago Silva: “O melhor zagueiro que eu vi”

Lucas Moura, do São Paulo, explica “vantagem” que impressiona Thiago Silva: “O melhor zagueiro que eu vi”

Atacante do Tricolor, mesmo sem uma estatura elevada, costuma levar perigo no jogo aéreo através de uma impulsão bastante privilegiada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Lucas Moura, do São Paulo, explica “vantagem” que impressiona Thiago Silva: “O melhor zagueiro que eu vi”

Lucas Moura comemora gol pelo São Paulo (Rubens Chiri/SPFC)

Lucas Moura, além da velocidade e dos dribles, possui outro trunfo importante no setor ofensivo. Apesar da altura de 1,74m, o camisa 7 do São Paulo, com uma impulsão de fazer inveja para muitos centroavantes, tem o cabeceio como elemento surpresa em campo. Neste cenário, Thiago Silva quis saber o segredo da eficiência nas jogadas aéreas, algo visto contra o Corinthians, em 2025, pelo Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você sabe o quanto eu te admiro. Me enche de muito orgulho ter feito parte de um pouco da tua carreira. Eu tenho uma pergunta para te fazer: por que e como você, baixinho desse jeito, consegue subir lá no terceiro andar? Principalmente naquelas bolas no primeiro pau.”, questionou Thiago Silva, em vídeo de comemoração dos 15 anos da estreia de Lucas Moura no futebol profissional.

Antes da resposta, Lucas Moura aproveitou para enaltecer o status de Thiago Silva. Elegendo o zagueiro do Fluminense como o melhor da posição que viu jogar, o atacante, sem saber da importância no futuro, tinha o costume de utilizar o salto para superar distâncias. Sendo assim, a leveza física é outro aspecto que contribui nos cabeceios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Monstro. Sem dúvida nenhuma, é o melhor zagueiro que eu vi no futebol, disparado. Esse cara me ajudou demais quando eu cheguei no PSG. Um grande irmão que Deus me deu através do futebol.”, iniciou Lucas Moura. “Essa impulsão pode ser da infância porque eu pulava em laje para correr atrás de pipa. Minha característica de ser leve… eu brincava desses desafios de quem pula mais longe. Isso me ajudou.”, respondeu Lucas Moura.

Desejo no São Paulo

Completando o tratamento de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, Lucas Moura está relacionado para encarar o Vitória. Com o desejo de superar totalmente os problemas físicos, o ídolo do São Paulo espera, em 2025, ser campeão e aumentar o número de títulos da carreira.

“O que queima no meu coração é o desejo de continuar fazendo história e conquistar mais títulos no São Paulo. Deixar os torcedores mais vibrantes. Isso é o que queima no meu coração […] É o clube do meu coração e que me projetou para o futebol. Sempre que eu estiver em campo, vou dar o melhor por essa camisa. Espero dar muitas alegrias e farei o meu melhor para representá-los dentro de campo.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Retorno de Lucas Moura aos gramados

Na atual temporada, Lucas Moura entrou em campo pela última vez em 6 de maio, contra o Alianza Lima. Agradecendo o apoio durante o período de recuperação, um dos protagonistas do São Paulo espera que o retorno aos gramados reserve três pontos no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. Não poderia ter presente melhor para comemorar essa data, poder voltar a fazer o que eu amo e representar o São Paulo. Agradeço aos meus familiares, companheiros e profissionais do clube que estiveram comigo neste período. Todos me motivaram bastante. Estou contente de poder retornar para ajudar os meus companheiros.”, externou.

Better Collective