Luxemburgo, em passagem pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Vanderlei Luxemburgo, sem ficar em cima do muro, elegeu os favoritos na Copa do Brasil e Libertadores. Pelo lado da competição nacional, houve uma sinalização de que Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro possuem maiores chances de título, com a Raposa levando vantagem na disputa. Diante do clássico mineiro nas quartas de final, apenas um clube vai seguir no mata-mata.
Em relação ao desfecho da Libertadores, Luxemburgo avalia que Flamengo e Palmeiras estão à frente dos rivais. Apesar do carinho envolvendo a equipe paulista, o ex-técnico, rubro-negro assumido, aguarda o tetracampeonato continental em 2025.
“O Flamengo, favoritíssimo na Copa do Brasil, saiu. Quem ganha a Copa do Brasil?”, perguntou Muller, em entrevista no podcast “De Jogador para Jogador”. “Atlético-MG, Corinthians ou Cruzeiro. Para mim, mais o Cruzeiro.”, respondeu Luxa. “O Palmeiras está muito bem na Libertadores, só que o Flamengo também está na Libertadores. Qual o favorito para a Libertadores?”, prosseguiu o ex-jogador. “Palmeiras e Flamengo. Eu vou torcer pelo Flamengo.”, externou o profissional multicampeão.
Favoritismo no Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Flamengo também foi atrelado ao posto de favorito nos pontos corridos. Ciente do potencial de Palmeiras e Cruzeiro desbancarem o clube carioca, Luxemburgo enxerga uma disputa restrita aos três times. Neste cenário, equipes como Bahia e Botafogo foram excluídas da projeção.
“Quem você acha que vai ganhar o Campeonato Brasileiro?”, questionou Muller. “Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Na sequência. Eu não vejo mais ninguém.”, respondeu Luxa. “O Flamengo, com o time que tem e o grupo que tem… contratou quatro jogadores muito bons para nossa realidade.”, prosseguiu o tetracampeão do mundo.
Luxemburgo exalta técnicos brasileiros de maior potencial e alerta Diniz
Dono de um currículo extraordinário, Luxemburgo admira os trabalhos de Rogério Ceni, Filipe Luís e Roger Machado. Fazendo uma ressalva sobre Fernando Diniz, campeão da Libertadores dirigindo o Fluminense, o ex-técnico vê margem para o atual comandante do Vasco se juntar ao grupo de treinadores brasileiros com grande potencial.
“O Rogério Ceni é muito bom. O Filipe Luís pode ser um grande treinador, tem tudo para acontecer. Tem um que eu gosto muito e precisa dar uma melhorada nas entrevistas e no enfrentamento, que é o Roger Machado. Ele é muito preparado. Se o Fernando Diniz entender que o futebol não é só o esquema dele e existem diversos esquemas, e mudar o jeito de jogar da equipe, ele tem talento para estar nesse hall de treinadores jovens com potencial.”, opinou.

