Home Torcedores Mano Menezes fica no Grêmio após reunião com a diretoria e torcida reclama: “Série B nos aguarda”

Mano Menezes fica no Grêmio após reunião com a diretoria e torcida reclama: “Série B nos aguarda”

Treinador ganhou voto de confiança e, mesmo com situação delicada com péssima campanha no Brasileirão, não foi desligado pelo clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mano Menezes fica no Grêmio após reunião com a diretoria e torcida reclama: “Série B nos aguarda”

Mano Menezes, em jogo do Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Mano Menezes, após a derrota vexatória do Grêmio contra o Sport, segue à frente do Grêmio. Debatendo os rumos do atual trabalho em reunião no CT Presidente Luiz Carvalho, o treinador concordou em seguir dirigindo o Tricolor. Apesar da pressão da torcida, o presidente Alberto Guerra não quis confirmar a demissão por acreditar em uma reação na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma semana boa de trabalho, isso que nos deixa chateado. Mas o futebol tem destas coisas, infelizmente temos que ter calma, serenidade, conversei com o Mano ontem, com o pessoal do futebol. Marcamos reunião para quando voltar para avaliar os próximos passos.”, afirmou Guerra, à GZH, antes da reunião com Mano.

Embora os resultados não estejam aparecendo, existe um entendimento de que, em caso de saída de Mano Menezes, o Grêmio vai sentir um impacto negativo. Por conta disso, as partes decidiram pela manutenção do atual vínculo, decisão que logo trouxe revolta aos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Permanência de Mano Menezes é questionada

Acumulando três derrotas seguidas, o Grêmio, em 15º lugar, segue flertando com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo com a avaliação de que Mano Menezes é capaz de comandar uma volta por cima em 2025, a permanência do técnico, na visão dos torcedores, é passível de um novo rebaixamento.

Saída foi indicada, mas respaldo garantiu sequência

Abatido depois do revés na Arena do Grêmio, Mano Menezes deixou claro que não iria atrapalhar o Grêmio. Ciente de que o time precisa de um “choque” para evitar o rebaixamento no Brasileirão, o técnico deu indícios de um desligamento. Porém, o cenário esperado pelos torcedores, por enquanto, segue pendente.

“Precisa acontecer a curto prazo. Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Porque não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenha mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite.”, externou Mano.

PUBLICIDADE
Better Collective