Milton Neves aponta maior vexame do Brasileirão 2025: “Foi o Santos, que conseguiu levar seis do Vasco”
Jornalista esportivo faz comparação com a goleada sofrida pelo Peixe com a que o Vitória levou do Flamengo na última rodada
Neymar durante Santos x Vasco no Brasileirão - Alexandre Schneider/Getty Images
Muita gente colocou a goleada sofrida pelo Vitória contra o Flamengo, por 8 a 0, no último fim de semana, pela 21ª rodada, como o maior vexame do Brasileirão 2025 até aqui – o técnico Fábio Carille, inclusive, foi demitido pelo resultado elástico no Maracanã. No entanto, na opinião do jornalista Milton Neves, o primeiro lugar nesta lista ainda pertence ao Santos, na goleada contra o Vasco.
Em texto publicado no UOL Esporte, o apresentador esportivo destacou apontou algumas diferenças importantes nos dois duelos e apontou os motivos da goleada sofrida pelo Peixe, por 6 a 0, no MorumBIS cheio de torcedores como o grande vexame desta edição do Campeonato Brasileiro até pelo menos da rodada atual.
“Não é exagero nenhum afirmar que, apesar de ter sido a maior goleada, o resultado de ontem não foi a maior humilhação do Brasileirão-2025. Afinal de contas, o time baiano foi massacrado pelo líder do campeonato jogando em casa. Algo que, embora seja raro, pode muito bem acontecer”, iniciou Milton Neves, ao comparar as duas goleadas na competição.
“Muito, mas muito pior do que isso, claro, foi o Santos, que conseguiu levar seis (e poderia ter sido mais) do Vasco, ameaçadíssimo pelo Z-4, jogando diante de 50 mil alvinegros. Honestamente, este ‘título’, de maior vexame do Brasileirão, dificilmente alguém conseguirá tirar do Peixe. Mesmo se algum time levar 12 a 0 do Fla no Maracanã”, cravou o jornalista.
Próximo jogo do Santos
Depois da goleada contra o Vasco, o Santos já enfrentou o Bahia, em Salvador no último fim de semana e novamente foi derrotado, desta vez por 2 a 0. O time agora comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda buscará a recuperação no Brasileirão neste domingo, quando vai receber a visita do Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada.
O time santista segue ameaçado pelo rebaixamento e é atualmente o 15º colocado, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, o atual 17º lugar e o primeiro dentro do Z4. “Sei que temos que ganhar domingo. O foco está em conseguir rendimento. Obriga a ter resposta imediata. Fui contra o Bahia, analisei e também outros jogos. Enfrentamos o Santos neste ano. Onde vou trabalhar? Hoje vou conhecer meus jogadores e trabalhar para domingo. Nossa prioridade é essa”, disse Vojvoda.
Neymar joga?
Desfalque na derrota contra o Bahia para cumprir suspensão e também por causa de um edema na coxa, o atacante Neymar ainda não participou dos treinos com o restante do elenco nesta semana e, portanto, não tem presença garantida na partida contra o Fluminense, mas a expectativa da comissão técnica é de ter o retorno de seu camisa 10.

