Flamengo x Inter pela Libertadores em 2025 (Ricardo Duarte/Inter)
O Flamengo saiu na frente contra o Internacional, ao vencer por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol da vitória no Maracanã foi marcado por Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo.
Para Milton Neves, o Rubro-Negro desperdiçou uma grande oportunidade de encaminhar a classificação para a próxima fase da competição da Conmebol. Segundo o apresentador, o time de Filipe Luís dominou as ações principalmente no primeiro tempo, porém não soube ser efetivo para ampliar o marcador e ir para Porto Alegre com uma vantagem mais confortável.
Milton Neves chamou atenção para surpresas na Copa do Brasil
Em seu blog no UOL, Miltão deixou claro que o Flamengo colocou o seu futuro na Libertadores em risco. “É difícil dizer se faltou capricho ou sorte aos donos da casa para transformar domínio em goleada”, pontuou o colunista.
Na visão de Milton Neves, a vitória magra se tornou perigosa para as pretensões flamenguistas no jogo de volta no Beira-Rio na quarta-feira que vem (20). Além disso, vê as competições mata-mata como traiçoeiras para os times considerados favoritos.
Assim, o comunicador citou como exemplos a queda do Palmeiras para o Corinthians na Copa do Brasil e a eliminação do próprio Flamengo para o Atlético-MG no mesmo torneio. “Camisa pesada e histórico recente não garantem nada quando o tiro é curto”, alertou.
Por fim, Milton Neves enxerga o confronto em aberto, acreditando que o Internacional tem muitas chances de reverter contra o time da Gávea. “No Beira-Rio, se der brecha, a zebra colorada pode aprontar para cima do elenco mais estrelado das Américas, sim!”, exclamou.
O que Flamengo e Internacional precisam para se classificar na Libertadores?
O Flamengo jogará por um empate no Beira-Rio na semana que vem para avançar na Libertadores, enquanto o Internacional será obrigado a ganhar. Vitória por um gol de diferença levará para pênaltis, enquanto a vaga direta virá para a equipe alvirrubra se triunfar por dois ou mais gols. Antes, as duas equipes medirão forças pelo Brasileirão Série A neste domingo (17) em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília).

