Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Milton Neves repercutiu a polêmica atitude de Abel Ferreira no empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Vitória no Barradão. Logo após a partida de ontem (3) pela 18ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico português surpreendeu ao se retirar da entrevista coletiva durante a pergunta de um repórter.
Em seu blog no UOL, o colunista atribuiu a decisão do treinador palmeirense ao desgaste de um profissional que irá completar cinco anos no comando do clube palestrino em novembro. “O brilhante Abel Ferreira parece precisar de uma pausa”, intitulou seu texto opinativo.
Na visão do jornalista, os títulos que o técnico coleciona no Verdão são frutos de uma obsessão pelo trabalho que ‘beira o fanatismo’. “Um competidor incansável, um líder que comprou a ideia do clube e se jogou de cabeça. Só que o corpo dá sinais”, opinou Milton Neves.
Para Milton Neves, Abel Ferreira está ‘pilhado, tenso e irritado’
Para o comunicador, o abandono de Abel Ferreira da coletiva simboliza o nervosismo do técnico, que na sua ótica acaba refletindo no desempenho da equipe na temporada. Além disso, Miltão deixou claro que a queda de rendimento da equipe alviverde vem ocorrendo desde o ano passado.
“O problema não é sair da entrevista. O problema é o que isso revela. Abel está pilhado, tenso e irritado”, frisou. Assim, o apresentador chegou à conclusão que o melhor para o técnico e para o Palmeiras seria o lusitano dar um tempo em sua carreira. “Para seu próprio bem”, indicou.
“A sensação é de que falta descanso. Talvez o maior técnico do futebol brasileiro nos últimos cinco anos esteja precisando de um tempo para ser, de novo, o melhor. E não há demérito nisso”, sugeriu Milton Neves, acrescentando que estrelas do futebol mundial como Pep Guardiola e Zinedine Zidane também recorreram a períodos sabáticos.
Quando serão os próximos jogos do Palmeiras?
Abel Ferreira chegou no Palmeiras em novembro de 2020 e tem contrato com o clube paulista até o fim do ano. O Verdão decidirá com o Corinthians a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil precisando vencer no Allianz Parque nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). No Derby de ida, derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena.
No Brasileirão Série A, o Palmeiras é o terceiro colocado com 33 pontos, quatro atrás dos líderes Flamengo e Cruzeiro. No fim-de-semana, o Alviverde recebe o Ceará no domingo (10).

