Home Mídia Esportiva e bastidores Muller sinaliza Gabigol como “limitado” e não condena status de reserva no Cruzeiro: “Kaio Jorge está voando”

Muller sinaliza Gabigol como “limitado” e não condena status de reserva no Cruzeiro: “Kaio Jorge está voando”

Ex-jogador, ao entrevistar Vanderlei Luxemburgo, concordou com o ponto de vista sobre o posto de superestimado atrelado ao camisa 9

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller sinaliza Gabigol como “limitado” e não condena status de reserva no Cruzeiro: “Kaio Jorge está voando”

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Muller, em abordagem envolvendo o momento de Gabigol, considera que o atacante não está sendo reserva no Cruzeiro por acaso. Em bate-papo com Vanderlei Luxemburgo, o ex-jogador foi sincero ao sinalizar o posto de “limitado” em campo, motivo pelo qual Kaio Jorge segue ocupando o status de titular absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Luxemburgo, Gabigol não alcançou o nível de craque, mas houve uma supervalorização nos últimos anos. Sem o mesmo vigor físico do auge vivido no Flamengo, o camisa 9 ainda não convenceu Leonardo Jardim, algo que vem pesando para Kaio Jorge seguir como única referência no setor ofensivo.

“Por que você acha que o Gabigol perdeu muito espaço? Nem é titular do Cruzeiro.”, iniciou Muller, no podcast “De Jogador para Jogador”. “O Gabigol nunca foi o jogador que todo mundo pensa que ele é. É um bom jogador.”, respondeu Luxa. “Eu acho que o Gabigol é limitado. Ele é banco do Cruzeiro, pela bala que ganha. O Kaio Jorge está voando.”, prosseguiu o tetracampeão do mundo. “Esse joga muita bola.”, acrescentou o ex-técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo cita Memphis Depay ao avaliar Gabigol

Herói da conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, Gabigol se tornou ídolo dos torcedores. Apesar disso, além de mencionar a “ajuda” de Marcelo Gallardo para o título do clube carioca, Luxemburgo quis incluir Memphis Depay ao ressaltar o nível do atacante do Cruzeiro.

“O Gabigol é bom jogador. Teve um momento (extraordinário) com o Jesus, fez duas temporadas boas e gols decisivos contra o River. O Gallardo perdeu o campeonato. O Jesus ganhou, é meu amigo, mas o treinador adversário ajudou pra caramba.”, apontou Luxa.

“O Memphis é a mesma coisa. Ele é craque? O Gabigol é craque? É um bom jogador. O conceito de craque e bom jogador é diferente.”, prosseguiu. “Sequer é titular do Cruzeiro.”, insistiu Muller.

PUBLICIDADE

Muller sinaliza pobreza no futebol brasileiro

Em outro ponto do debate, Muller, insatisfeito com o nível dos jogadores, questionou Luxemburgo sobre o atacante de maior potencial do Brasileirão. Fazendo uma ressalva ao falar de Pedro, o profissional multicampeão elogiou Kaio Jorge, mas acredita que a idade pode acabar pesando no rendimento pela seleção.

PUBLICIDADE

“Tem atacante bom no Brasil? A régua está lá embaixo, nós sabemos disso. Nesta realidade pobre, qual o atacante bom no futebol brasileiro?”, perguntou Muller. “Eu acho o Pedro lento. É aquele cara que a bola vai passar e ele botar para dentro. Eu gosto muito do Kaio Jorge, mas não sei se ele está preparado. É um atacante veloz, com mudança de direção e ataca os espaços. Ele proporciona aos meias meterem bolas para ele. É moleque, não sei se aguenta.”, opinou Luxa.

Better Collective