NBA: LeBron James na mira de três times, Durant provoca Thunder e Curry projeta título nos Warriors
Futuro do camisa 23 segue em aberto e Cavaliers, Mavericks e Warriors são cotados como destinos; jogador tem um ano de contrato nos Lakers
LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry, lendas da NBA. Foto: Gregory Shamus/Getty Images)
LeBron James renovou com o Los Angeles Lakers por US$ 52,6 milhões para a temporada 2025/26 e fica na franquia por pelo menos mais um ano. No entanto, seu futuro está indefinido após o fim do atual vínculo e algumas franquias miram investir no atleta de 40 anos, que ainda desempenha em alto nível mesmo com a idade avançada.
Três times da NBA colocam o camisa 23 no radar para o mercado de transferências do ano que vem: Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Golden State Warriors, de acordo com informações do “Dallas Hoops Journal”. Essas três equipes possuem boas perspectivas para brigar pelo título e agregar ‘The King’ ao elenco seria um passo importante para isso.
O jornalista Marc Stein declarou recentemente que LeBron “não deve encerrar a carreira” nos Lakers e irá explorar o mercado na próxima offseason, quando será agente livre. Cleveland tem um time jovem e talentoso, além de ser “a casa” de James, enquanto Dallas tem o fator Anthony Davis e Kyrie Irving, dois ex-companheiros que podem influenciar na decisão. Por fim, GSW teria o atrativo de juntar LeBron James e Curry no mesmo time.
Kevin Durant cutuca o Oklahoma City Thunder
A relação entre Kevin Durant e Oklahoma City Thunder segue gerando polêmicas. Quase 10 anos após deixar a franquia de forma conturbada, o atleta provocou os atuais campeões nas redes sociais.
A NBA definiu OKC x Houston Rockets (a atual equipe do jogador) como o jogo de estreia da nova temporada. Sendo assim, ele irá ver de perto a coroação e comemoração do título de seu ex-time.
Um internauta questionou no X (antigo Twitter): “Onde estará sua cabeça ao ver o time que te deu tudo erguer um banner depois que você os deixou na mão?”, indagou o torcedor, que logo teve uma resposta provocativa de Durant: “Finalmente. Demorou dez anos, já estava na hora deles ganharem um (título)”, ironizou ele.
A “guerra” entre Durant e OKC
Na época, OKC “bateu na trave” para ser campeão com Kevin Durant e Russell Westbrook, mas parou no Golden State Warriors de Stephen Curry. Após perder de forma decepcionante, o camisa 35 se juntou ao GSW, justamente a equipe que tinha o vencido, fato que gerou grande polêmica na NBA.
Ele venceu dois títulos nos Warriors, enquanto o Thunder começou um processo de reconstrução que culminou no jovem e histórico time comandado por Shai Gilgeous-Alexander, que venceu a taça da liga em 2024/25 e segue como um dos favoritos para os próximos anos.
Curry projeta novos títulos da NBA
Quatro vezes campeão no Golden State, Stephen Curry acredita em novos troféus. Apesar do time não estar entre os favoritos no atual momento, o armador de 37 anos argumenta que o GSW tem força para brigar contra as principais franquias.
“Creio que podemos estar na disputa pelo título”, destacou o craque da camisa 30, em declaração à rádio “SiriusXM NBA”. “Provavelmente não vamos ser os favoritos, mas temos um time capaz de alcançar esse nível novamente”, garantiu Curry, que se consolidou como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

