Neymar e Hulk em ação pela seleção brasileira. Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Estrelas de Santos e Atlético-MG, Neymar e Hulk são os dois maiores artilheiros brasileiros entre os jogadores ainda em atividade. Com 39 anos, o atacante do Galo soma 446 gols na carreira e leva vantagem de um gol de diferença em relação ao craque do Peixe.
Eles foram exaltados nas redes sociais: “São diferenciados. Os dois são fora da curva, os demais são apenas jogadores comuns”, definiu um torcedor.
Os experientes atletas jogaram juntos pela seleção brasileira na década passada e foram campeões contra a Espanha da Copa das Confederações em 2013, além da parceria na Copa do Mundo de 2014, ambas competições disputadas em solo brasileiro.
Neymar e Hulk se destacam em lista mundial
No topo do Brasil, os dois craques estão também entre os maiores artilheiros do futebol mundial entre os atletas ativos. A lista conta com Cristiano Ronaldo no topo, Lionel Messi em segundo e outras grandes estrelas entre os primeiros, como Robert Lewandowski, Luis Suárez e Karim Benzema.
Apesar de todas as lesões nos últimos anos, Neymar possui ótimos números. Ainda com 33 anos, é possível que o maior artilheiro da história da seleção termine a carreira em um lugar ainda mais elevado em números e recordes.
Já o ídolo do Galo chama a atenção pela consistência e longevidade. Hulk se estabeleceu como um dos melhores do futebol nacional nos últimos tempos e já acumula oito taças pelo clube mineiro, incluindo o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil de 2021.
E a seleção brasileira?
É cada vez mais provável que o camisa 10 do Santos retorne para a seleção brasileira. Sem vestir a ‘amarelinha’ desde outubro de 2023, quando se machucou gravemente contra o Uruguai, ele jogou os últimos seis jogos pelo Alvinegro Praiano e está cada vez mais em forma.
“Estou melhorando, obviamente, acho que minha qualidade todo mundo sabe que eu tenho. Não preciso provar nada para ninguém”, disse Neymar recentemente.
O técnico italiano Carlo Ancelotti realizará uma nova convocação no dia 25 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Esse dia deve marcar a confirmação da volta do craque para a seleção.

