Carlo Ancelotti em treino da Seleção Brasileira (Miguel Schincariol/Getty Images)
A CBF já tem data definida para a convocação dos últimos dois jogos pelas eliminatórias, a divulgação foi feita na última terça-feira e será em sua sede no Rio de Janeiro. O técnico italiano voltou de férias e já está fazendo os preparativos para sua lista de convocação, serão 23 jogadores convocados para os jogos finais das eliminatórias.
Chamada para os 23 convocados
O técnico Carlo Ancelotti retornou ao Brasil após passar dois meses na Europa descansando e irá anunciar no dia 25 de agosto às 15h30 horário de Brasília, sua lista de convocação. O anúncio será feito na sede da CBF e o técnico irá escolher os 23 jogadores que irão disputar os dois últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A seleção brasileira irá enfrentar o Chile dia 4 de setembro no Maracanã e dia 9, enfrenta a Bolívia e uma altitude de 4.000 metros na cidade de El Alto. O Brasil conseguiu sua classificação com uma vitória em cima do Paraguai na rodada do mês de junho e tem vaga garantida na Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México.
Retorno e foco no trabalho
Após passar um período de férias no Canadá, país de origem de sua esposa, o técnico Carlo Ancelotti retornou as os trabalhos e ja se reuniu com sua comissão técnica para definir em pouco tempo e preparar sua lista de convocados. Ancelotti tem menos de uma semana e precisa entregar a lista até o dia 17(domingo) de agosto.
Dentro do seu planejamento de trabalho e da CBF, o técnico italiano e a seleção canarinho ainda vão fazer seis amistosos dentro das datas FIFA. Os dois primeiros aconteceram no mês de outubro, nos dias 10 e 14. Já está quase tudo alinhado com as seleções da Coreia do Sul e Japão.
Nos jogos amistosos de outubro, falta definir algumas questões burocráticas e comerciais para fazer o anuncio, mas as federações já chegaram a um acordo. As partidas serão em Seul e Tóquio, no estádio Nacional. As datas FIFA de novembro e março ainda serão definidos os adversários para os amistosos antes da convocação final, que deve acontecer no fim de maio.

