Neymar durante jogo do Santos no Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Zé Elias foi um dos nomes que não aprovou a conduta de Neymar na zona mista após receber uma pergunta sobre a seleção brasileira. No “Equipe F” desta terça-feira (05), o ex-volante classificou que o camisa 10 poderia ter tido “mais maturidade” e “malícia” ao responder a imprensa sobre o fato de Rodrigo Caetano, Juan e o preparador físico da seleção estarem no MorumBIS para vê-lo em ação no duelo Santos x Juventude.
Depois de ter sido decisivo no duelo do Brasileirão, com dois gols anotados, o atacante do Santos disse que “não precisava provar mais nada a ninguém” no merecimento ou não de um retorno à seleção brasileira.
“É uma resposta de um cara que todos bajulam, passam a mão na cabeça, ele está acostumado com esse tipo de situação. A pergunta ali era para ele fazer a propaganda dele. ‘Estou me sentindo bem, treinador veio, ótimo, são cinco jogos que venho jogando os 90 minutos’. Mas ele não tem essa maturidade para entender esse tipo de pergunta. Acha que todo mundo está duvidando dele. Ele tem 33 anos, já está na hora de entender a importância dele para fora”, pontuou Zé Elias.
Repercussão na web
A opinião de Zé Elias sobre as declarações de Neymar foi repercutida nos comentários da publicação feita na página do “Sportscenter”. A grande maioria deu razão ao ex-jogador, cobrando maturidade e uma postura mais série do atacante. Contudo, também houve torcedor que apontou falta de entendimento por parte da mídia com o atacante, afirmando que o craque muitas vezes se torna alvo de polêmica sem fazer nada.

Quando Neymar jogou pela seleção brasileira?
A última vez que Neymar esteve à serviço da seleção brasileira foi em outubro de 2023, quando enfrentou o Uruguai e acabou se lesionando gravemente, vindo a sofrer rompimento dos ligamentos do joelho, ficando assim um ano fora dos gramados.
Ainda na “era Dorival”, o atacante chegou a ser listado para duelos da Data Fifa de março, mas foi cortado por conta de lesão muscular. Ao assumir o escrete, Ancelotti deixou público na primeira coletiva que chegou a contatar o camisa 10, mas clsssificou que ainda não era o momento de acioná-lo, algo que deve acontecer na Data Fifa de setembro.
Longo jejum encerrado
Ao anotar dois tentos contra a equipe jaconeira nesta segunda-feira (04), Neymar repetiu um feito que não alcançava por clube desde agosto de 2022, quando jogava pelo PSG. Já defendendo a seleção brasileira, o atacante marcou duas vezes no triunfo de 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
De volta ao Santos, Neymar acumula seis gols em 17 partidas disputadas, conseguindo uma sequência de cinco jogos atuando os 90 minutos, algo inédito neste retorno.

