Neymar, em jogo do Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC)
Neymar, após desafio entre Gabriel Brazão e Davi Lucca, ressaltou o status do goleiro. Atravessando o melhor momento da carreira, o titular da baliza do Peixe não teve dificuldades em defender o pênalti cobrado pelo filho do atacante. Neste cenário, como os jogadores profissionais também estão lidando com a mesma dificuldade, houve uma sinalização de que o clube possui o melhor arqueiro do Brasileirão.
“Fazer gol no Brazão é difícil, Davi Lucca.”, escreveu Jota Amancio, um dos ‘parças’ de Neymar, em publicação no Instagram. “Ele (Davi Lucca) pensando que é fácil fazer gol no melhor goleiro do Brasil.”, comentou o craque do Santos.
Timidez de Brazão com Neymar
Apesar da proximidade no Santos, Brazão ainda não se encontra à vontade para realizar pedidos envolvendo Neymar. Por conta da timidez, o goleiro costuma recusar solicitações de vídeos e, até o momento, poucas demandas ocorreram no contato com o craque.
“Eu corto na raiz, até mesmo para familiares. Acho que eu pedi um vídeo e dois autógrafos porque eu sou um cara muito tímido. Eu tenho vergonha de pedir e conversar dessas coisas pedindo algo. Eu corto para todo mundo. Minha mãe me pediu: ‘Filho, faz um vídeo para o seu primo’. Eu falei que não tinha jeito. Eu falei: ‘Mãe, esquece’. Se pedir para um, tenho que pedir para todos. Não peço para ninguém.”, contou Brazão à ESPN
Brazão na mira do Flamengo
Diante da iminente saída de Matheus Cunha, o Flamengo se movimenta para contratar outro goleiro. Segundo o UOL Esporte, uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) foi feita com intuito de contratar Brazão. Porém, levando em conta a valorização do goleiro, a diretoria do Santos espera receber o dobro da quantia.
Além do Flamengo, Torino, Chelsea, Galatasaray e Porto se encontram de olho em Brazão. Do grupo em questão, apenas o time italiano acenou com valores oficiais, mas o montante de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) é insuficiente para uma venda.

