Jogadores do Fluminense celebram gol contra o Al-Hilal (Créditos: Megan Briggs/Getty Images)
O Fluminense volta a concentrar as suas atenções na Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras irá até a Colômbia enfrentar o América de Cali nesta terça-feira (12), pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida iniciará às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. O SBT e o Paramount+ anunciam a transmissão ao vivo.
O Tricolor das Laranjeiras é um dos dois sobreviventes do Brasil na competição da Conmebol, ao lado do Atlético-MG. O time de Renato Gaúcho foi o único do país que se classificou de forma direta na fase de grupos, sendo o primeiro colocado do Grupo F, que tinha Once Caldas, Unión Española e San José.
Logo após o quarto lugar na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense chegou a amargar uma sequência negativa no Brasileirão Série A. Mas a classificação na Copa do Brasil diante do Internacional fez os cariocas se embalarem novamente na temporada. Renato Gaúcho não terá alguns jogadores como Thiago Silva, Ignácio, Soteldo, Fuentes, Otávio e Nonato, que estão machucados.
Adversário eliminou Corinthians e Bahia da Sul-Americana
Já o América de Cali foi o segundo colocado no Grupo C da Copa Sul-Americana, eliminando o Corinthians na chave que teve o Huracán como líder. Na fase de playoffs, a equipe colombiana despachou o Bahia. No jogo de ida, empate sem gols em Salvador. Na volta, o time de Rogério Ceni perdeu por 2 a 0 em Cali. As baixas do América serão Jhon Murillo, Dylan Borrero e Marcos Mina.
Fluminense e América de Cali irão medir forças pela primeira vez na história em jogos oficiais. Quem vencer no confronto irá enfrentar nas quartas de final da Sul-Americana o classificado entre Central Córdoba e Lanús.
Prováveis escalações de América de Cali x Fluminense
América de Cali: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios. Técnico: Gabriel Raimondi.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

