Taça da Supercopa da Europa (Divulgação / Uefa)
PSG x Tottenham medirão forças nesta quarta-feira (13) pela decisão da Supercopa da Europa, às 16h (horário de Brasília). O jogo único da final será no Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália. O confronto no estádio da Udinese será transmitido ao vivo pelo SBT na TV aberta, além da TNT Sports na TV fechada e na MAX no streaming.
O torneio costuma abrir oficialmente a temporada europeia desde 1973, com a edição de 2025 reunindo o Paris Saint-Germain, campeão da Uefa Champions League, e o Tottenham, vitorioso da Liga Europa. As duas equipes disputarão a Supercopa pela primeira vez e nunca se enfrentaram em jogos oficiais.
O maior campeão da competição da Uefa é o Real Madrid com seis títulos, sendo o time espanhol o atual detentor da taça depois de superar a Atalanta por 2 a 0 na final do ano passado. Barcelona e Milan aparecem empatados a seguir com cinco conquistas.
Donnarumma fora da final da Supercopa
O PSG passa por um dos melhores momentos de sua história, depois de obter a Tríplice Coroa ao vencer o Campeonato Francês, a Copa da França e a Uefa Champions League. Na decisão da Liga dos Campeões, não tomou conhecimento da Inter de Milão ao aplicar 5 a 0. Na Copa do Mundo de Clubes, foi vice-campeão ao perder a final para o Chelsea por 3 a 0.
O técnico espanhol Luis Enrique não irá contar com Donnarumma. O goleiro italiano deverá deixar o time francês depois de não chegar a um acordo para a renovação, sendo substituído por Chevalier, recém-contratado junto ao Lille. Já João Neves irá cumprir dois jogos de suspensão pela Fifa, depois de ser expulso na final do Mundial de Clubes ao puxar o cabelo do lateral Cucurella, do Chelsea. Zaire-Emery deve ser o substituto.
Adversário do PSG, o Tottenham foi campeão da Liga Europa pela terceira vez, depois de derrotar o Manchester United por 1 a 0 na decisão. O clube de Londres encerrou uma seca de 17 anos sem títulos, mas fez uma péssima campanha na Premier League, onde foi apenas o 17º colocado entre 20 times.
O time inglês conta com o dinamarquês Thomas Frank como novo treinador. Os desfalques do Tottenham serão: James Maddison, Dejan Kulusevski e Radu Dragusin, machucados. Já Dominic Solanke ainda não deve reunir condições de atuar contra o PSG.
Prováveis escalações de PSG x Tottenham
PSG: Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha e Fabian Ruiz; Doue, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.
Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Spence; Bentancur, Palhinha e Sarr; Johnson, Richarlison e Kudus. Técnico: Thomas Frank.

