Home Futebol Palmeiras não libera Giay para o futebol italiano e torcedores analisam: “Ofensivamente é péssimo”

Palmeiras não libera Giay para o futebol italiano e torcedores analisam: “Ofensivamente é péssimo”

Lateral é um dos jogadores do Verdão mais citados no mercado europeu, mas Leila Pereira e cia não pretendem abrir mão do atleta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Palmeiras não libera Giay para o futebol italiano e torcedores analisam: “Ofensivamente é péssimo”

Giay em ação pelo Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

A saída de Richard Ríos para o Benfica tende a ser a única grande venda do Palmeiras neste segundo semestre. Pelo menos este é o planejamento da diretoria alviverde no mercado da bola. Na lateral-direita, por exemplo, Agustín Giay é um nome que constantemente é alvo de sondagens, sobretudo de equipes italianas. Neste momento, porém, o argentino seguirá no plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do GE, interessados fizeram contato para conhecer melhor a situação do jogador de 21 anos, mas nenhuma proposta oficial chegou a ser encaminhada. Contratado junto ao San Lorenzo, o atleta custou ao Verdão 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões na cotação da época) por 75% de seus direitos econômicos.

Nas redes sociais, a permanência de Giay dividiu opiniões. Além daqueles que enxergam potencial e utilidade no lateral-direito para Abel Ferreira, outros entendem que o melhor seria negociá-lo ou testá-lo em outra posição, principalmente com a contratação bem encaminhada de Khellven.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Miguel no Palmeiras?

Fora dos planos do Nottingham Forest, Carlos Miguel pode voltar a atuar no futebol brasileiro. Ex-Corinthians, o goleiro não agradou nesta primeira temporada na Inglaterra e aparece na lista de dispensáveis. Desta forma, Jorge Nicola conta que alguns clubes do Brasil despontam como possíveis destinos do arqueiro.

“A tendência é que ele vire reforço de um time brasileiro nos próximos dias ou semanas. Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Bahia hoje são os mais interessados na contratação de um goleiro”, revelou Nicola.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Marcelo Lomba, com vínculo até dezembro deste ano, dificilmente será renovado. Com isso, o Verdão deve ir atrás de um novo goleiro. Pedro Morisco, do Coritiba, também estaria na mira palmeirense.

PUBLICIDADE

“Tanto Palmeiras quanto Flamengo já sabem que para contratá-lo haverá necessidade de um investimento pesado. É um goleiro com enorme potencial para jogar na seleção brasileira e nos principais clubes do mundo”, explicou o jornalista.

Reservas contra o Vitória

Tratando do segundo jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras deve ter alguns titulares preservados no duelo com o Vitória, neste domingo (3), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Fuchs, com um edema na coxa, ainda é desfalque. 

Uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Benedetti), Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi e Flaco López.

Better Collective