Home DESTAQUE Sormani critica Abel Ferreira no Palmeiras e “rebaixa” nível do treinador: “Não está entre os 200 melhores”

Sormani critica Abel Ferreira no Palmeiras e “rebaixa” nível do treinador: “Não está entre os 200 melhores”

Técnico português vive grande pressão no Verdão e jornalista avalia: “O time deveria jogar muito melhor do que joga”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani critica Abel Ferreira no Palmeiras e “rebaixa” nível do treinador: “Não está entre os 200 melhores”

Abel Ferreira, em treino do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Fábio Sormani criticou o momento atual de Abel Ferreira no Palmeiras e disse que o português não está nem no top-200 entre os melhores treinadores do futebol mundial. Em declaração no programa “Opinião Placar”, ele elogiou o impacto histórico do comandante, mas fez ressalvas sobre o desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é o melhor treinador da história do Palmeiras, mas não está nem entre os 200 melhores técnicos do mundo. O Palmeiras joga mal, não joga um futebol vistoso e é um time resultadista. O elenco que o Palmeiras tem, essa base que o Palmeiras tem, que revela a todo instante, o Palmeiras deveria jogar muito melhor do que joga”, declarou o jornalista.

Com 10 títulos conquistados no Verdão, Abel vive um momento de muita pressão e perdeu o apoio de parte dos torcedores do clube da Barra Funda. Após nova eliminação para o rival Corinthians, o europeu foi muito vaiado no Allianz Parque, mas segue com total respaldo de Leila Pereira e diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani critica postura do Abel Ferreira

O treinador tem como uma das características a parte polêmica, principalmente por entrevistas ácidas e opiniões fortes. Sormani detonou a postura do português no futebol brasileiro ao longo dos últimos anos.

“O cara fala mal do Brasil o tempo inteiro. Ele era um ninguém, não existia antes do Palmeiras. Ele tem que agradecer o Palmeiras e o Brasil o tempo inteiro. A torcida cobra e ele começa a ironizar, eu não gosto desse cara. Mas o trabalho dele, talvez seja o maior da história do Palmeiras”, finalizou.

Palmeiras oscila na temporada

Apesar de estar perto do topo no Brasileirão Série A, o momento é de alerta no Verdão. A eliminação para o Corinthians deixou o clima ruim e agora o time precisa dar respostas positivas nas duas competições que restam para o restante de 2025.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 36 pontos e está em terceiro, atrás somente de Flamengo (40) e Cruzeiro (37); ambos estão com jogos a mais que a equipe paulista. Na Libertadores, o desafiante nas oitavas de final é o Universitario, do Peru, sendo o Alviverde o grande favorito no confronto.

PUBLICIDADE
Better Collective