Léo Ortiz é titular do Flamengo - Wagner Meier/Getty Images
Carlo Ancelotti esteve presente no Maracanã e acompanhou de perto a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quinta (13), pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. Na avaliação de Paulo Nunes, o treinador possivelmente gostou do que viu e imagina que o italiano esteve atento para analisar atletas das duas equipes.
Pelo lado rubro-negro, o comentarista da TV Globo acredita que a dupla de zaga do time comandado por Filipe Luís pode aparecer na próxima lista de convocados. Ainda no setor defensivo, Alex Sandro é mais um que agrada o ex-atacante, assim como o meia Alan Patrick, do Colorado, e um dos considerados principais jogadores da posição no futebol brasileiro.
“Eu acho que ele foi observar o Léo Ortiz, que pra mim é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. O próprio Léo Pereira, o Alex Sandro que joga lateral-esquerda. Enfim, o Alan Patrick também tem uma possibilidade. Eu acho que ele viu um grande jogo e dois times que podem mostrar mais no segundo jogo”, analisou Paulo Nunes, no programa ‘Segue o Jogo’.
Zico repete elogios de Paulo Nunes
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o eterno camisa 10 da Gávea reforçou seus elogios para Léo Ortiz. Em sua avaliação, o zagueiro tem totais condições de se tornar um titular da seleção brasileira e aproveitou para dar um conselho a Ancelotti.
“O Ancelotti jogou com o Baresi, que era um líbero ali e tal. Se quiser um jogador para fazer isso no time dele, é só olhar o Léo aqui”, sugeriu Zico, fazendo uma referência ao histórico jogador do Milan e Seleção Italiana.
Quando será a próxima convocação da seleção brasileira
A pré-lista deve ser enviada para a FIFA até o próximo domingo, dia 17. O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, dia 9, nos 4.100 metros acima do nível do mar em El Alto. Neste momento, a equipe verde e amarela aparece em terceiro lugar nas Eliminatórias com 25 pontos.
Vale lembrar que na primeira lista como técnico da seleção brasileira, Ancelotti convocou cinco jogadores que defendiam o Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson. Estes dois últimos, porém, foram negociados nesta janela de transferência.

