Home Futebol Paulo Nunes sinaliza desvantagem do Palmeiras em disputa no Brasileirão: “Não tem o talento do Flamengo”

Paulo Nunes sinaliza desvantagem do Palmeiras em disputa no Brasileirão: “Não tem o talento do Flamengo”

Comentarista avalia que, em nível de qualidade dos jogadores, o Rubro-Negro possui uma condição de superioridade em relação ao rival

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes sinaliza desvantagem do Palmeiras em disputa no Brasileirão: “Não tem o talento do Flamengo”

Paulo Nunes., em transmissão do SporTV (Reprodução)

Paulo Nunes, em comparação sobre Palmeiras e Flamengo, não vê os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em condição de igualdade. Embora o time alviverde tenha investido mais de R$ 600 milhões no mercado da bola, o ex-jogador considera que, em qualidade dos atletas, o time carioca possui uma vantagem. Neste cenário, o aspecto decisivo de Arrascaeta, Samuel Lino, Pedro e companhia pode acabar pesando na definição do campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Paulo Nunes, André Rizek enxerga o Flamengo em uma prateleira única dentro do futebol brasileiro. Levando em conta o patamar das contratações feitas em 2025, o desafio de igualar o status extraordinário foi mencionado pelo jornalista.

“É um baita elenco. O Palmeiras parece ótimo, mas você põe o Flamengo… eu acho que o Flamengo subiu o sarrafo nessa brincadeira. Ninguém compete com isso aí.”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”. “Ainda não. Eu olhei para o time do Palmeiras e ele é muito bom. São jogadores que vão entregar, mas não são jogadores que vão decidir. Pode (ganhar o Brasileirão), mas não tem o talento dos jogadores do Flamengo.”, completou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek exalta Flamengo e Palmeiras

Estabilizados financeiramente, Flamengo e Palmeiras se dão ao luxo de buscar reforços na Europa. Diante do planejamento exemplar dos rivais, Rizek considera que, através de uma reorganização financeira, existe a possibilidade de que outros times alcancem o mesmo estágio.

“É um dinheirão. O Palmeiras abriu o cofre nesta temporada. Que bom que Palmeiras e Flamengo chegaram nesse patamar financeiro e que podem gastar isso. Eles estão gastando aquilo que arrecadam. Não estão devendo para ninguém e não dão calote em ninguém. São exemplos a serem seguidos e não combatidos.”, prosseguiu Rizek.

Paulo Nunes valoriza triunfo do Palmeiras

Dominando o Sport, em casa, o Palmeiras fez uma apresentação convincente para somar mais três pontos no Brasileirão. Apesar da diferença envolvendo o Flamengo, Paulo Nunes quis enaltecer o futebol praticado ao longo dos 90 minutos, algo que não tinha sido visto nas rodadas anteriores.

PUBLICIDADE

“Foi contra um time força, mas o Palmeiras criou muito. O Vitor Roque tá com força, energia e explosão. Não fez gol, mas jogou muito. Eu gostei do Palmeiras na movimentação do meio-campo para frente. O Maurício jogou bem, o Felipe Anderson voltou a atuar bem… o Palmeiras mostrou aquilo que mostra sempre, só que teve um jogo bonito. Foi um Palmeiras que eu não tinha visto uma atuação como foi essa contra o Sport.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective